Sportbuzz
Testeira
Futebol / SÉRIE B

Com gol de Chay, Botafogo vence Vitória na Série B

Glorioso confirma vitória em casa e se recupera na competição após três rodadas sem vencer

Redação Publicado em 30/06/2021, às 23h28

Com gol de Chay, Botafogo vence Vitória na Série B - Vítor Silva/Botafogo/Flickr
Com gol de Chay, Botafogo vence Vitória na Série B - Vítor Silva/Botafogo/Flickr

O Botafogo venceu o Vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira, 30, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Chay, no segundo tempo, marcou o único gol no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. 

Com o resultado, o Glorioso chegou aos 11 pontos na tabela de classificação e subiu para a sétima posição. O time de Marcelo Chamusca voltou a vencer na competição após três rodadas sem vencer. Com a terceira derrota consecutiva, o Vitória segue com seis pontos, na 18ª colocação.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, 3, às 21h (de Brasília), quando visita o Avaí. Também no sábado, às 21h30, o Vitória recebe o Goiás.

O Jogo

Em primeiro tempo ruim e sem criação, o Botafogo teve a melhor chance aos 28 minutos. Em jogada na intermediária, Chay lançou Navarro, que entrou na área e bateu firme para a defesa de Ronaldo.

Aos três minutos do segundo tempo, Pedro Castro aproveitou a sobra da bola na área e chutou firme com perigo à esquerda de Ronaldo. Aos 13, Navarro recebeu o cruzamento da esquerda e cabeceou, quase de costas, exigindo a boa defesa do goleiro.

Na melhor chance do Vitória, aos 14, Pedrinho foi lançado pela esquerda e mandou a bomba de canhota. Douglas Borges fez a defesa e deu o rebote para Renan, que mandou para fora.

O Botafogo abriu o placar aos 20 minutos da segunda etapa, com um belo gol de Chay. O meia foi lançado na direita e fez o cruzamento que foi para o gol. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 1 a 0.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!