Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com gol de Borja e Diego Souza no fim, Grêmio supera o Bahia por 2 a 0 no Brasileirão!

Grêmio conseguiu abrir o placar, e ampliar diante do Bahia apenas no segundo tempo da partida do Brasileirão

Redação Publicado em 21/08/2021, às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Grêmio comemorando o gol diante do Bahia no Brasileirão - GettyImages
Jogadores do Grêmio comemorando o gol diante do Bahia no Brasileirão - GettyImages

Grêmio e Bahia entraram em campo na noite deste sábado, 21, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão, na Arena do Grêmio.

Na última quarta-feira, 18, o Grêmio venceu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, em jogo adiado da 5ª rodada. Com a terceira vitória na competição até aqui, o Tricolor continua ocupando a vice-lanterna, com 13 pontos.

Do lado do Bahia, para terminar com a sequência de seis rodadas sem vencer na Série A, e voltar ao caminho da glória, a equipe apostou no técnico argentino DiegoDabove. O treinador chegoua a Porto Alegre neste sábado, e acompanhou o duelo na arena gremista.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, Conti lançou Nino, que procurou Rossi na ponta direita. O atacante caminhou até o meio e tabelou com Rodriguinho para chegar chutando no gol. Mesmo sem ângulo, ele finalizou próximo da trave de Gabriel.

No lance seguinte, o Grêmio pressionou a saída de bola do Bahia. Raniele recuou para MatheusTeixeira, que foi pressionado e tocou por cima de Alisson

Aos 19, Bruno Cortez chegou até a linha de fundo e cruzou na medida para Léo Pereira. O Atacante tentou ajeitar para o meio, mas acabou mandando direto para fora.

Com 31 minutos, depois de uma boa trama com Cortez, Alisson chegou na linha de fundo, cortou Nino e cruzou no meio da confusão. Matheus Teixeira afastou de soco, mas bola sobrou com Rafinha, que cortou para o meio e chutou em cima da marcação.

Antes do fim do primeiro tempo, Rossi avançou pela pela direita, invadiu a área e tocou atrás para Lucas Mugni, que não conseguiu dominar para finalizar no gol, e desperdiçou uma boa chance o argentino.

No minuto final, Mugni recebeu na esquerda e cruzou na área. Rodriguinho dubiu entre os defensores do Grêmio e mandou na trave. 

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos três minutos o Grêmio marcou!

Rafinha cruzou de primeira e encontrou Borja na segunda trave disputando bola com NinoParaíba. O atacante do Grêmio se deu melhor, e completa de cabeça para o fundo do gol.

Após o gol, o Grêmio não descansou, e Raniele errou o passe no meio, o Tricolor puxou o contra-ataque. A bola chegou em Lucas Silva, que arriscou firme de fora da área no gol, e Matheus Teixeira segurou sem problema.

Aos 13, a bola bateu e voltou para a defesa do Bahia, que não conseguiu afastar. Alisson chegou batendo na sobra e mandou perto do gol de Matheus.

O Grêmio recuperou mais uma bola, e Douglas Costa saiu em contra-ataque em dois contra dois. A bola chegou em Borja, que escorregou antes de finalizar.

Com 26, Nino levantou na área de perna esquerda, Mugni dividiu com Rodrigues, e bola sobrou na boa para Raí completar dentro da área. O atacante do Bahia finalizou de primeira de perna esquerda e mandou por cima do gol.

Daniel ainda enfiou a bola para Raí, que encontrou Mugni na frente. O jogador argentino tentou o cruzamento, que explodiu em Lucas Silva e bateu nele novamente. 

Nos acréscimos, Maycon Douglas levantou de qualquer jeito na área do Grêmio. Conti, que se aventurou na frente tentou tocar na bola, mas a defesa do Grêmio afastou.

Para fechar, com defesa do Bahia no ataque, Lucas Silva puxou o contra-ataque. Diego Souza recebeu no meio, passou entre Jonas e Matheus Bahia, conseguiu tirar de Mugni e finalizou na saída de Matheus Teixeira.

Fim de jogo!