Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Com gol da virada nos últimos minutos, Flamengo vence o Fortaleza e assume a vice-liderança

A equipe Rubro-Negra engatou a terceira vitória seguida no Brasileirão com gols de Everton Ribeiro e Gabigol

Damaris Andrade Publicado em 05/09/2020, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everton Ribeiro foi o autor do primeiro gol do Flamengo - Getty Images
Everton Ribeiro foi o autor do primeiro gol do Flamengo - Getty Images

O Flamengo entrou em campo neste sábado, 5, para receber o Fortaleza no Maracanã. A equipe carioca teve de principal desfalque o goleiro Diego Alves, que testou positivo para Coronavírus e está em isolamento. Além disso, Gabriel Barbosa começou a partida no banco de reservas.

O Flamengo entrou em campo com Gabriel Batista no gol, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Willian Arão, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Michael.

Já Rogério Ceni escalou o Fortaleza com Osvaldo, Éderson, David, Marlon, Ronald, Juninho, Carlinhos, Paulão, Quintero, Gabriel Dias e o goleiro Felipe Alves. Os atletas  Tinga e Jackson desfalcaram a equipe por estarem lesionados.

A partida válida pela oitava rodada do Brasileirão começou com Everton Ribeiro levando um cartão amarelo logo aos 2 minutos por falta em David, mas logo depois o atacante abriu o placar para o Flamengo.

Em grande jogada, Pedro girou e chutou a bola para Felipe, que em rebote lançou a sobra para Everton Ribeiro marcar o primeiro gol da partida. Mas a alegria do Flamengo não durou muito tempo, mesmo fazendo pressão sobre o adversário.

Seis minutos depois do gol de Everton RIbeiro, Osvaldo invade a área do Flamengo e é derrubado por Isla. O árbitro marcou pênalti e aos 13 minutos Juninho mandou para o fundo das redes empatando o jogo.

Ao decorrer do primeiro tempo, tanto o Flamengo quanto o Fortaleza tiveram grandes chances de virar a partida, mas a bola não conseguia encontrar o gol. No início do segundo tempo Gabriel Barbosa entrou no lugar de Pedro e pelo lado visitante Romarinho substituiu Marlon.

A partida continuou com o bate e volta das equipes, mas até o final do jogo nenhuma conseguiu reverter o placar. Mas foi somente nos últimos minutos do jogo que a história mudou.

Everton Ribeiro arrancou pelo meio lançando a bola para Matheusinho, que entrou no lugar de Isla no segundo tempo, na direita. O lateral cruzou a bola, que encontrou Gabriel Barbosa livre para virar a partida.

Com o resultado, o Flamengo assume a vice-liderança do Brasileirão com 14 pontos. Já o Fortaleza permanece na décima colocação com oito pontos. A próxima partida do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro será o clássico contra o Fluminense na quarta-feira, 9, enquanto o Leão receberá o Sport Recife no mesmo dia.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.