Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com gol contra bizarro, Flamengo supera Palmeiras e cola na liderança do Campeonato Brasileiro

Na briga pelo título, equipes se enfrentaram na 31ª rodada da competição nacional

Redação Publicado em 21/01/2021, às 19h13 - Atualizado às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Palmeiras duelaram no Brasileirão - GettyImages
Flamengo e Palmeiras duelaram no Brasileirão - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 21, Flamengo e Palmeiras entraram em campo para disputar a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o rubro-negro lutava para seguir na cola da liderança. Do outro, o alviverde sonhava com a vitória para se aproximar dos líderes.

Muito mais perigoso durante o jogo, o Flamengo segurou o Palmeiras e garantiu a vitória pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a equipe carioca diminuiu a diferença da liderança para quatro pontos.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Palmeiras foi quem inaugurou o campo de ataque. Aos três minutos, Viña foi lançado no lado esquerdo e encontrou Willian na segunda trave, que chegou batendo por cima. Que chance perdida!

Logo na sequência, o Flamengo deu a resposta. No minuto cinco, Arrascaeta emendou bonita bicicleta e Weverton fez grande defesa. Aos 11, o rubro-negro teve mais uma oportunidade clara, mas Gabigol errou o passe final e desperdiçou a jogada.

Com maior domínio do jogo, o Flamengo pressionava. Aos 13, Gabigol viu a bola sobrar dentro da área, mas a finalização saiu por cima do gol. Com domínio na posse de bola, o time carioca conseguia neutralizar as ações do rival.

Sem grande inspiração no ataque, o Palmeiras se segurava com sucesso na defesa. Porém, o Flamengo conseguiu furar a barreira. Aos 45, Arrascaeta tentou e a bola sobrou na área. Na tentativa de cortar, Kuscevic chutou em cima de Luan, que marcou contra. Que lance bizarro!

O segundo tempo teve início e o Palmeiras voltou muito melhor. Aos nove minutos, Gabriel Menino ficou com a sobra dentro da área e mandou para fora. Mais recuado, o Flamengo apostava na velocidade dos atacantes para ampliar o marcador.

Apesar disso, a partida tinha poucas chances reais de gol. Aos 26, Gustavo Henrique desperdiçou ótima oportunidade na pequena área ao mandar a cabeçada para fora. Aos 29, o Palmeiras respondeu, mas a bola parou nas mãos de Hugo.

Mesmo com menos posse de bola, o Flamengo seguiu sendo mais perigoso no campo de ataque. Aos 35, Bruno Henrique finalizou e Weverton fez grande defesa. Já nos minutos finais, o rubro-negro decretou a vitória.

Aos 37, Pedro ajeitou a bola para Pepê após confusão dentro da área e o garoto fuzilou as redes do adversário. 2 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Athletico-PR x Flamengo – Domingo, dia 24 (16h)

Ceará x Palmeiras – Domingo, dia 24 (16h)