Sportbuzz
Testeira
Futebol / LA LIGA

Com gol brasileiro, Real Madrid vence o Mallorca pela La Liga

Em jogo duro, Real Madrid venceu o Mallorca, fora de casa, e contou com brilho de Vinicius Jr. para aumentar ainda mais a vantagem na liderança da La Liga

Redação Publicado em 14/03/2022, às 18h54

Com gol brasileiro, Real Madrid vence o Mallorca pela La Liga - Getty Images
Com gol brasileiro, Real Madrid vence o Mallorca pela La Liga - Getty Images

Nesta segunda-feira, 14, o Real Madrid visitou o Mallorca em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Para a surpresa de muitos, os líderes encontraram muita dificuldade para balançar as redes durante o primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, brilhou a estrela de Vinicius Jr., que contou com passe de Benzema, para abrir o placar. Depois, o camisa 9 marcou duas vezes e garantiu a vitória dos merengues. 3 a 0!

ESCALAÇÕES:

MALLORCA: Sergio Rico; Maffeo, Raíllo, Valjent e Oliván; Baba, Sànchez, Dani Rodríguez e Kubo; Ángel e Muriqi // REAL MADRID: Courtois; Lucas Vázquez, Nacho, Alaba e Mendy; Casemiro, Valverde e Kroos; Rodrygo, Vinícius Jr. e Benzema.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

O Real Madrid começou partindo para cima do time da casa, mas se enganou quem pensou que seria uma partida fácil para os merengues. Com sete minutos de bola rolando, Vinicius Jr. recebeu em velocidade pelo lado esquerdo e serviu Benzema. O francês invadiu a área e arriscou um chute cruzado, mas acabou mandando em cima do goleiro Sergio Rico.

No decorrer da primeira etapa, os merengues tiveram muita dificuldade para criar boas chances e viram o Mallorca chegar duas vezes com perigo. A primeira aos 11 minutos, quando Oliván serviu Muriqi dentro da área, que arriscou uma batida de primeira e acabou mandando para fora. Depois, aos 35, Dani Rodríguez fez ótimo lançamento para Ángel. O atacante foi desarmado por Nacho mas, na sobra, Maffeo arriscou o chute e carimbou a trave.

Primeiro tempo foi muito duro entre Mallorca e Real Madrid
Primeiro tempo foi muito duro entre Mallorca e Real Madrid - Getty Images

 

O Real voltou a ameaçar somente no final do primeiro tempo, graças às boas jogadas de Vinicius Jr. Aos 44, o brasileiro driblou Maffeo pelo lado esquerdo, deixando o marcador no chão, invadiu a área e só deixou para Alaba, que chegou enchendo o pé, de primeira, mas acabou mandando em cima da defesa do Mallorca. Placar zerado no intervalo do jogo!

No segundo tempo a história foi outra e não demorou para os líderes da La Liga abrirem o placar! Com 12 minutos da segunda etapa, Valverde roubou a bola de Baba e ela acabou sobrando nos pés de Benzema. O atacante francês serviu Vinicius Jr. dentro da área, que teve calma para mandar por entre as pernas do goleiro e abrir o marcador!

Depois, aos 30, Vini Jr. tabelou com Benzema e recebeu dentro da área, mas foi empurrado por Oliván e o árbitro marcou a penalidade! Na cobrança, o camisa 9 bateu firme, no canto direito, para apenas deslocar o goleiro adversário e ampliar a vantagem. 2 a 0 para o Real Madrid!

Por fim, ainda deu tempo de Benzema guardar mais um! Aos 37, Marcelo, que entrou durante a segunda etapa, recebeu passe de Toni Kroos em uma cobrança de escanteio curto. Da esquerda, o brasileiro arriscou o cruzamento e encontrou o francês dentro da área, que subiu mais do que todo mundo para testar firme e mandar no canto esquerdo para fechar o caixão.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!