Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Com gol brasileiro, Arsenal vence Crystal Palace na Premier League

Na estreia da temporada, Arsenal contou com o talento dos jogadores brasileiros para largar com o pé direito e manter a boa sequência de vitórias

Redação Publicado em 05/08/2022, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal estreou com vitória na Premier League - GettyImages
Arsenal estreou com vitória na Premier League - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 05, o Arsenal entrou em campo para disputar a primeira rodada da Premier League. No jogo de estreia, a equipe visitou o Crystal Palace e precisou contar com o talento dos jogadores brasileiros para vencer por 2 a 0 e largar com o pé direito, além de manter o bom rendimento alcançado na pré-temporada.

ARSENAL EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, os Gunners imprimiram forte ritmo e fizeram de tudo para abrir o placar. Aos três minutos, Gabriel Jesus fez boa jogada na entrada da área, mas foi bloqueado pela marcação. Na sobra, Gabriel Martinelli teve grande chance e chutou para fora. Aos sete, Zinchenko recebeu pelo lado esquerdo e finalizou para defesa de Guaita.

Com amplo domínio da partida, o Arsenal balançou as redes. Aos 19 minutos, Gabriel Martinelli aproveitou desvio de Zinchenko após cobrança de escanteio e apareceu livre para completar de cabeça e abrir o marcador. 1 a 0. Já atrás do placar, o Crystal Palace reagiu e por pouco não teve sucesso na busca pelo empate na estreia da Premier League.

Aos 28 minutos, Ramsdale errou na saída de bola e quase entregou o tesouro. Porém, Zaha foi travado pela marcação e perdeu a chance de empatar. Aos 41, o goleiro dos Gunners se redimiu e evitou o gol dos donos da casa ao defender cabeçada de Edouard. Já aos 45, o atacante do Palace teve nova oportunidade, mas não concluiu em gol. Intervalo!

Martinelli vibra com gol do Arsenal
Arsenal contou com gol de Gabriel Martinelli para vencer na Premier League (Crédito: GettyImages)

Já na segunda etapa, o Arsenal voltou a ser pressionado pelos donos da casa. Aos seis minutos, Eze recebeu grande passe de Zaha e saiu na cara do gol. Contudo, o chute do atacante parou em mais uma boa defesa de Ramsdale. Na resposta imediata, Ödegaard cobrou falta com veneno na entrada da área e levou perigo à meta rival.

Ainda na busca pelo empate, o Crystal Palace bem que tentou furar a forte marcação do time visitante, mas encontrou bastante dificuldade na criação das jogadas. Do outro lado, o Arsenal não manteve o ritmo acelerado do início do primeiro tempo, mas conseguiu ampliar. Aos 40, Saka cruzou e viu Guéhi marcar contra. 2 a 0. Fim de papo!