Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Com gol bizarro, Corinthians vence Deportivo Cali na Libertadores

Corinthians e Deportivo Cali se enfrentaram nesta quarta-feira, 13, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores; confira como foi o jogo!

Redação Publicado em 13/04/2022, às 22h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Corinthians enfrentou o Deportivo Cali na Libertadores e sofreu para vencer os rivais - Rodrigo Corsi/Agência Paulistão
O Corinthians enfrentou o Deportivo Cali na Libertadores e sofreu para vencer os rivais - Rodrigo Corsi/Agência Paulistão

O Corinthians enfrentou o Deportivo Cali nesta quarta-feira, 13, pela Libertadores, e conseguiu sua primeira vitória na competição. Não foi com , nem com Paulinho e muito menos Willian, o gol da partida e que deu os três pontos para o Timão saiu da cabeça de Caldeira. O zagueiro da equipe colombiana fez um gol contra bizarro e viu sua equipe perder por 1 a 0 na NeoQuímica Arena. 

A partida entre os dois times foi equilibrada. O Corinthians foi quem teve mais a posse de bola e tentou mais balançar as redes. O goleiro do Deportivo Cali fez excelente defesas e contou com a trave para ajudá-lo. Mesmo assim, o Timão viu Caldeira fazer contra e dar os três pontos ao alvinegro. O resultado deixou o grupo embolado e todos estão com três pontos em dois jogos. 

Canal - SportBuzz:

Corinthians e Deportivo Cali fizeram um primeiro tempo equilibrado na NeoQuímica Arena. Os donos da casa foram mais intensos nas disputas de bola e buscaram explorar diversos ataques pelas pontas, enquanto os colombianos tentaram cadenciar mais o jogo e diminuir o ritmo alvinegro. As melhores oportunidades saíram dos pés da equipe de Vítor Pereira. 

Sempre jogando pela direita, o Corinthians usou e abusou de Fagner pela direita. O lateral se mostrou uma boa alternativa e gerou problemas para a defesa rival. Em dois cruzamentos dele, Fábio Santos quase marcou e Mantuan também ficou próximo de balançar as redes. Na bola parada, Raul Gustavo levou perigo numa cabeçada ainda no início do jogo. 

Willian em ação
Willian em ação durante o confronto diante do Deportivo Cali na Libertadores (Crédito: GettyImages)

Enquanto isso, pelo lado do Deportivo Cali, a equipe sentiu que o Corinthians estava numa rotação alta e tentou valorizar a posse de bola. As melhores chegadas do time visitante saíram em escanteios. Num deles, Burdisso cabeceou e obrigou Cássio a fazer uma grande defesa para manter o 0 a 0 no placar. 

Depois de uma etapa inicial sem gols, o Corinthians voltou para o segundo tempo determinado a balançar as redes do Deportivo Cali. Logo de cara, o Timão se lançou para o ataque, Gustavo Mantuan fez uma grande jogada individual e bateu contra a meta rival. O goleiro tocou na bola e ela ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. 

O Corinthians seguiu jogando no ataque, pressionando pela bola e tentando finalizar as jogadas. O Deportivo Cali conseguiu interceptar todas as bolas, mas numa oportunidade isolada levou um gol de uma maneira bizarra. Fagner chutou de fora da área, o goleiro espalmou e Caldeira colocou contra a própria meta e fez 1 a 0 para o Timão.