Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Com Gabriel Jesus na lista, FIFA elege "revelações" da Copa do Mundo sub-20

A maior organização do futebol mundial fez elogios ao atacante brasileiro e relembrou algumas promessas do torneio de 2015

Lucas Miluzzi Publicado em 24/06/2020, às 16h19 - Atualizado às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus fez apenas um gol naquele torneio - GettyImages
Gabriel Jesus fez apenas um gol naquele torneio - GettyImages

Fazem cinco anos que a Copa do Mundo sub-20 foi disputada na Nova Zelândia. Para comemorar a data, a FIFA, em seu site oficial, relembrou alguns momentos daquela competição e separou nomes que se firmaram no futebol mundial depois da edição de 2015, vencida pela Sérvia. 

Vale lembrar que naquele ano, o Brasil chegou a final e não se deu bem. A equipe contava com nomes importantes como o de Gabriel Jesus. O atacante foi um dos destaques na campanha brasileira e o órgão máximo do futebol utilizou seu site oficial para lembrar das conquistas do jogador depois da competição.   

"Gabriel Jesus ajudou o Brasil a chegar à final dos Sub-20 com um gol em seis jogos, além de dois pênaltis convertidos nos pênaltis na Rodada de 16 e nas quartas de final. Apenas um ano depois, o atacante venceu o Torneio Olímpico de Futebol Masculino Rio 2016 com o Brasil e se tornou um integrante da equipe internacional sênior, com a qual participou na Rússia 2018. Jesus, que agora está entre os melhores do mundo, jogou pelo Manchester City desde 2017, conquistando dois títulos da liga", escreveu a publicação.

Além dele, a FIFA também deu destaque para outros jogadores que estiveram presentes na Copa do Mundo da Nova Zelândia. Entre eles, nomes como o de Julian Brandt, do Borussia Dortmund, Angel Correa, do Atlético de Madrid, além de Hirving Lozano, do Napoli. 

O meio-campista alemão levou seu país até as quartas de final do mundial sub-20. No ano seguinte começou a se firmar entre os titulares do Bayer Leverkusen, foi convocado para a Seleção da Alemanha principal e participou da Copa do Mundo de 2018. Nesta temporada, ele se transferiu para o Borussia Dortmund, onde é um dos principais destaques do time. 

Já Angel Correa, não teve um grande desempenho junto a Argentina na Copa do Mundo de 2015, mas se destacou fazendo dois gols na fase de grupos. Depois da competição, se firmou entre os titulares do Atlético de Madrid e, atualmente, é um dos nomes de confiança de Diego Simeone no setor ofensivo colchonero. 

Hirving Lozano também ganhou elogios da FIFA, após se destacar no mundial da categoria. Em 2018, o jogador ganhou força no cenário mundial depois de se destacar pelo México na Copa do Mundo da Rússia. No ano seguinte trocou o PSV pelo Napoli, na transferência mais cara da história do time italiano. 

Por fim a FIFA também ressaltou o futebol de Milinkovic-Savic. O sérvio foi campeão daquela edição do campeonato e ficou conhecido como o "Messi" de seu país, além disso foi eleito o terceiro melhor atleta da Copa do Mundo de 2015. 

Atualmente, ele está na Lazio, onde é um dos principais nomes da campanha histórica que o time da capital italiana vem fazendo na Série A. O clube está na segunda colocação, apenas dois pontos atrás da Juventus e o motor do meio de campo da equipe é Milinkovic Savic. 

A FIFA também sitou outros jogadores como Predrag Rajkovic, Davinson Sanchez, Andre Silva, Andrija Zivkovic, Adama Traoré e Danilo, que ganhou bola de prata na competição. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.