Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com Gabigol, Flamengo vence o Santos pelo Campeonato Brasileiro

Aniversariante do dia, Gabriel marca contra o ex-time e garante vitória rubro-negra na Vila Belmiro; Peixe tem dois gols anulados

Gabriela Santos Publicado em 30/08/2020, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com Gabigol, Flamengo vence o Santos pelo Campeonato Brasileiro - GettyImages
Com Gabigol, Flamengo vence o Santos pelo Campeonato Brasileiro - GettyImages

O Santos recebeu o Flamengo neste domingo, 30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa teve dois gols anulados pelo VAR, mas o único tento da partida foi rubro-negro. Com Gabigol, o Fla venceu por 1 a 0 e garantiu mais três pontos na competição. O jogo teve 17 minutos de acréscimos, no total. 

Em um primeiro tempo quente na Vila, o VAR foi acionando em dois gols do Santos. A arbitragem anulou os gols de Raniel, aos 9, e Marinho, aos 15. Nos dois lances, após muita demora na consulta de vídeo, foram assinalados impedimentos.

Em casa, o Peixe teve boas chances de gol. Logo no início, Marinho chutou da grande área, mas viu o goleiro Diego Alves mergulhar para espalmar a bola. Aos 3, Soteldo teve chance de abrir o placar, mas mandou a bola por cima do travessão.

A chance do Flamengo veio três minutos depois, com Michael. O atacante rubro-negro aproveitou uma sobra de bola de um chute de Gabigol, mas errou o alvo.

O Santos forçava jogadas pela direita, acionando Marinho. Aos 28, o Flamengo teve mais uma chance, com Filipe Luís, que apareceu em um levantamento de Michael e desviou de cabeça. O goleiro João Paulo caiu e fez a defesa em dois tempos.

Na sequência do lance, o Santos deu a resposta. Raniel aproveitou o rebote de uma batida colocada no canto de Marinho, defendida por Diego Alves, mas mandou direto pela linha de fundo. Aos 34, Raniel teve mais uma boa chance em mais uma sobra de bola. O goleiro rubro-negro mergulhou para salvar o Fla.

O primeiro gol do jogo saiu aos 50 minutos, com Gabigol. O Santos perdeu a bola após um escanteio curto. Michael disparou, deixou para Gabriel na direita, que bateu na grande área para vencer o goleiro João Paulo.

No segundo tempo, o Flamengo aproveitou o nervosismo do Santos para chegar com perigo aos quatro minutos. Michael cruzou para Gabigol, que forçou uma grande defesa de João Paulo.

Aos poucos, o Santos começou a controlar a partida e criou algumas chances de empate, mas Pará e Sánchez desperdiçaram os lances. Raniel teve a melhor oportunidade do Peixe, mas parou em Diego Alves. O jogador acabou se machucando, dando lugar a César.

O Flamengo passou a avançar nos contra-ataques e quase ampliou o placar, aos 21. Éverton Ribeiro tocou para Gabigol na área, que chutou para fora. Na sequência, Isla, que fez sua estreia pelo rubro-negro, cruzou na medida para Gabriel, que tocou errado pela linha de fundo.

O Santos ainda tentou chegar nos minutos finais, mas falhou nos passes no setor ofensivo. Placar final: 1 a 0 Flamengo.

Com a vitória, o Flamengo chegou a oito pontos no Campeonato e se aproxima do G-6. Do outro lado, o Santos estacionou nos sete e foi ultrapassado pelos próprios cariocas, ficando na 10ª colocação.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.