Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA!

Com falhas bizarras de Lucas Vázquez, Real Madrid perde e é eliminado pelo Athletic Bilbao da Supercopa da Espanha

Jogador errou em dois lances que foram determinantes para a vitória e classificação dos bascos na competição

Redação Publicado em 14/01/2021, às 17h23 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Athletic em ação - GettyImages
Jogadores do Athletic em ação - GettyImages

O Real Madrid não teve uma grande atuação nesta quinta-feira, 14, na semifinal da Supercopa da Espanha. A equipe enfrentou o Athletic Bilbao, não conseguiu vencer os rivais, falhou na defesa e viu o time basco avançar para a final da competição eliminatória. 

No primeiro tempo, os merengues esbarraram em uma excelente marcação do Bilbao, que não deu espaço para os rivais criarem jogadas. Saindo em velocidade e procurando surpreender o Madrid, o Athletic conseguiu fazer dois gols e sair para o intervalo com 2 a 0 no placar. 

O nome da equipe basca na partida foi Raúl Garcia. O atacante foi decisivo e marcou os dois tentos que deixaram o Athletic Bilbao em situação confortável no confronto eliminatório. No entanto, o centroavante não dependeu apenas de seu talento, mas também de falhas bizarras de Lucas Vazquez.

No primeiro gol, o atacante, que estava jogando improvisado de lateral-direito, saiu jogando errado na entrada da área e Dani Garcia deixou Raúl Garcia em condições claras para abrir o placar. O atacante apenas tirou a bola de Courtois e deixou o Bilbao na frente aos 18 minutos. 

Na sequência, aos 38 minutos, em outro erro grotesco de Lucas Vazquez, Raúl Garcia encontrou as redes. Dessa vez, o goleador bateu um pênalti com perfeição e não deu chances para que Courtois fizesse a defesa e evitasse o segundo gol do Athletic no jogo. 

No lance que originou a penalidade, Lucas Vazquez agarrou e fez um forte bloqueio em Balenziaga na área. O lateral esquerdo caiu e o juiz da partida marcou o pênalti. Casemiro lamentou muito o erro do espanhol, que poderia ter sido evitado. 

O segundo tempo veio e o Real Madrid conseguiu melhorar a sua disposição tática no jogo e fez com que o Athletic Bilbao recuasse ainda mais para seu setor defensivo. Mesmo assim, os visitantes continuaram bem postados e dando poucos espaços para Benzema e companhia. 

Quem chegou perto de recolocar os merengues de volta na partida foi Marco Asensio, em dois ótimos chutes de fora da área. Na primeira tentativa, o canhoto avançou pela direita, cortou para o meio e finalizou. A bola pegou efeito e assustou o goleiro Simon, que ficou parado no lance. 

Na outra oportunidade, o meia voltou a fazer sua típica jogada e levou muito perigo a meta de Simon. Asensio arrancou pela direita, driblou o zagueiro do Athletic e acertou uma bomba de fora da área. A bola foi forte, deixou o goleiro sem reação e carimbou a trave. 

Nos últimos 20 minutos de jogo, Zidane apostou em Vinicius Jr para mudar o jogo e encontrar espaços na defesa rival. O brasileiro entou bem, se movimentou e ajudou o time a melhorar a sua produção ofensiva na partida. 

Tanto é que, numa jogada originada com Vini Jr pela esquerda, o Madrid fez o seu primeiro gol na partida. Após boa troca de passes, Casemiro ajeitou de cabeça para Benzema e o francês tocou para o fundo das redes. Sem chances para Simon

Na sequência, Benzema encontrou as redes e empatou a partida. O atacante francês foi lançado na área, driblou o zagueiro e colocou a bola no ângulo da meta de Simon. No entanto, o bandeirinha flagrou um impedimento do francês na jogada e o gol foi anulado. 

Apesar das tentativas do Real Madrid, a equipe basca conseguiu segurar os merengues e não sofreu o empate. Saindo em contra-ataque, no final do jogo, o Athletic quase fez o terceiro, porém acabou parando em Courtois.  

Com a vitória, o Athletic Bilbao eliminou o Real Madrid e se classificou para a grande final da Supercopa da Espanha. A equipe basca vai enfrentar o Barcelona, no próximo domingo, 17, que eliminou o Real Sociedad nas penalidades e foi a primeira equipe a avançar para a decisão.