Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Com falha de Éder Militão, Real Madrid perde para Getafe na La Liga

Real Madrid e Getafe se enfrentaram neste domingo, 2, pela La Liga, e fizeram um confronto disputado; confira como foi a primeira partida de ambos em 2022

Redação Publicado em 02/01/2022, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid e Getafe se enfrentaram pela La Liga - GettyImages
Real Madrid e Getafe se enfrentaram pela La Liga - GettyImages

O Real Madrid fez a sua primeira aparição no ano de 2022 neste domingo, 2, pelo Campeonato Espanhol. A equipe merengue visitou o Getafe, levou um susto, e não conseguiu vencer. Com um erro bizarro de Éder Militão, os donos da casa venceram por 1 a 0 e tiraram uma série invicta dos líderes da competição dentro da La Liga.

Mesmo com o placar negativo de 1 a 0, o time de Carlo Ancelotti seguiu firme na primeira colocação da competição nacional. Enquanto isso, o Getafe se distanciou da zona de rebaixamento e quebrou uma marca negativa de 10 anos sem vencer os rivais merengues na Espanha. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Na primeira etapa, o Real Madrid acabou sendo surpreendido logo de cara. Éder Militão falhou na entrada da área, Enes Unal roubou a bola ficou de frente para a meta merengue e encheu o pé para fazer 1 a 0. Depois de um começo um pouco desligado dos atuais líderes da La Liga, o time começou a melhor e criou diversas oportunidades nos 45 minutos iniciais. 

Getafe vence Real Madrid na La Liga com erro de Éder Militão (Crédito:GettyImages)

Para se ter ideia, Rodrygo foi um dos que mais chamaram a responsabilidade no ataque. O atacante fez boas jogadas individuais e gerou oportunidades para que Benzema, Kroos e Modric finalizassem contra a meta do Getafe. O último por sinal, carimbou a trave num chute de fora da área, enquanto os outros dois arriscaram finalizações perigosas. 

E O SEGUNDO TEMPO?

O segundo tempo do Real Madrid não foi dos melhores. Apesar da equipe, mesmo perdendo, ter atacado durante a etapa inicial e colocado pressão no Getafe, na segunda parte do jogo os merengues não conseguiram ter uma grande atuação. Pouco criativo no setor ofensivo, os líderes da La Liga não conseguiram balançar as redes. 

A melhor oportunidade do Madrid no segundo tempo foi com Casemiro. O meio-campista finalizou de fora da área e Soria operou um grande milagre. Para tentar o panorama, Carlo Ancelotti colocou Hazard e Marcelo para o jogo, mas não funcionou a mudança e o Getafe segurou o 1 a 0 até o final do jogo.