Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA RAÇA!

Com falha bizarra de brasileiro, Arsenal vence o Chelsea no dérbi londrino

Jorginho recuou mal a bola para o goleiro Kepa e quase marcou contra no lance que gerou o gol do rival

Redação Publicado em 12/05/2021, às 17h04 - Atualizado às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Arsenal comemoram gol contra o Chelsea - Getty Images
Jogadores do Arsenal comemoram gol contra o Chelsea - Getty Images

O Chelsea recebeu o Arsenal nesta quarta-feira, 12, no Stamford Bridge, em mais um clássico londrino da Premier League, válido pela 36ª rodada da competição. Até o início da rodada, os Blues estavam na 4ª posição com 64 pontos, enquanto os Gunners figuravam na 9ª posição, com 52.

ESCALAÇÕES:

CHELSEA: Kepa; Azpilicueta, Thiago Silva e Zouma; Reece James, Gilmour, Jorginho e Chilwell; Mason Mount e Pulisic; Kai Havertz.

ARSENAL: Leno; Pablo Marí, Holding e Gabriel Magalhães; Saka, Elneny, Partey e Tierney; Smith-Rowe e Odegaard; Aubameyang.

1º Tempo

Os primeiros minutos do derby foram de muita pressão da equipe do Chelsea, que marcava a saída de bola do Arsenal com suas linhas muito altas. Sendo assim, não demorou muito para a primeira chance de perigo do time da casa, com Mason Mount exigindo boa defesa de Leno logo aos 5 minutos, após receber um passe de Pulisic.

Aos 10 minutos, após passe ruim de Gabriel Magalhães, Kai Havertz ganhou de Pablo Marí próximo ao meio de campo, correu em disparada, mas acabou finalizando por cima.

Até que aos 15 saiu o primeiro gol e foi Arsenal! Após um recuo errado de Jorginho que acabou indo na direção do gol, Kepa correu e conseguiu evitar o gol contra. Porém, a bola acabou indo parar nos pés de Aubameyang, que tocou para o garoto Smith-rowe somente empurrar para dentro, 1 a 0 para o time visitante.

Aos 27, Havertz recebeu passe forte na entrada da área, se livrou da marcação e tocou para Mason Mount, que finalizou bem, mas Leno novamente fez grande defesa. Na sequência, após cobrança de escanteio, Pulisic aproveitou a sobra de um cabeceio de Zouma, mas mandou por cima da rede.

Com 35 minutos, Chilwell ganhou uma disputa com Saka do lado esquerdo da área, cruzou com perigo, mas a bola foi interceptada por Leno. No rebote, Mount não conseguiu marcar.

O Chelsea dominou o jogo durante quase todo o primeiro tempo, terminando a primeira etapa com 65% de posse de bola, porém, o Arsenal foi eficaz na única chance que teve e conseguiu ir para o intervalo com a vantagem.

2º Tempo

O segundo tempo recomeçou da mesma forma que primeiro havia acabado, com a equipe da casa pressionando muito o rival e buscando o gol de empate. Porém, desta vez demorou mais para conseguir criar alguma chance que levasse real perigo ao gol adversário.

Até que, aos 15 minutos, Mount cobrou escanteio, a bola foi desviada e encontrou Pulisic, que cabeceou de frente para o gol e arcou o gol de empate. Entretanto, o VAR entrou em ação e viu posição de impedimento do atacante americano, anulando o gol.

Aos 21 da segunda etapa, o Arsenal conseguiu ameaçar o gol rival depois do gol marcado. Odegaard deu um belo passe de calcanhar para Bellerín dentro da área, mas o espanhol não finalizou como o desejado e a bola ficou fácil para Kepa.

Aos 40 minutos, Hudson-odoi recebeu passe em profundidade e cruzou na área procurando Pulisic. O americano se esticou, até conseguiu tocar na bola, mas sem a força necessária e ela acabou ficando tranquila nas mãos de Leno.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Zouma cabeceou uma bola no travessão. No rebote, Giroud chutou saltando e acertou novamente a trave do Arsenal.

Nos acréscimos, o Chelsea se lançou ao ataque com praticamente todos os jogadores e passou a abusar das bolas levantadas na área. Levou muito perigo ao gol adversário, mas a defesa do Arsenal se manteve muito firme e conseguiu segurar o resultado, levando os três pontos para casa.

Com esse resultado, os Gunners subiram para a 8ª posição com 55 pontos, enquanto os Blues permaneceram na 4ª, com os mesmos 64.