Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS CAMPEÕES

Com facilidade, Manchester City comanda o jogo e vence o Monchengladbach na Champions

Dupla portuguesa vai muito bem e equipe inglesa cria boa vantagem para o jogo de volta

Redação Publicado em 24/02/2021, às 18h51 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zakaria e Bernardo Silva disputando bola - Getty Images
Zakaria e Bernardo Silva disputando bola - Getty Images

Em jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, Borussia Monchengladbach e Manchester City se enfrentaram na Puskás Arena, em Budapeste. Equipe alemã teve que mandar o jogo na Hungria, por conta de restrições da Alemanha em receber pessoas vindas da Inglaterra como medida preventiva à disseminação da covid-19.

Escalações:

Borussia Monchengladbach: Sommer; Lainer, Ginter, Elvedi e Bensebaini; Zakaria, Kramer e Neuhaus; Hofmann, Pléa e Stindl.

Manchester City: Ederson; Walker, Ruben Dias, Laporte e Cancelo; Rodri, Gundogan e Bernardo Silva; Phil Foden, Sterling e Gabriel Jesus.

1º Tempo

Os primeiros minutos foram de controle total do Manchester City na partida, mesmo criando poucas chances de gol, a defesa com linhas bem recuadas do Gladbach proporcionou muito espaço para os ingleses criarem como quisessem.

Aos 28 minutos, após uma saída de bola errada do time alemão, em jogada de lusitanos, João Cancelo fez belo cruzamento na área e encontrou Bernardo Silva livre para cabecear e abrir o marcador.

Mesmo com a vantagem no placar a equipe inglesa continuou pressionando seu adversário e tomando conta da partida. Sem criar muitas chances de perigo, o placar permaneceu em 1 a 0 até o final da primeira etapa. Destaque para o lateral português Cancelo que jogou muito bem e deu a assistência do único gol do primeiro tempo.

2º Tempo

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira havia se encerrado, com o City mantendo o tempo inteiro a posse da bola. Logo aos 8 minutos, Gabriel Jesus teve chance de ampliar o placar após mais uma saída errada do Borussia, porém foi cortado na hora exata pelo zagueiro Elvedi.

Aos 17, o time alemão conseguiu criar sua primeira chance de perigo, após cruzamento de Zakaria, Pléa acertou um belo chute de calcanhar e quase empatou o jogo com um golaço. Logo em seguida foi substituído por Thuram. Lainer também saiu para a entrada de Valentino Lazaro.

Com 20 minutos no relógio, gol de Gabriel Jesus após mais uma jogada da dupla portuguesa. Cancelo cruzou novamente com maestria e Bernardo Silva apenas escorou de cabeça para o meio da área, encontrando Gabriel que ampliou para a equipe visitante.

O restante do segundo tempo seguiu sem muitas chances claras de gol. O técnico Marco Rose colocou Embolo e Wolf no lugar do atacante Stindl e do meia Hofmann, enquanto Pep Guardiola chamou Mahrez, Ferrán Torres e Agüero para o lugar de Sterling, Foden e Gabriel Jesus. No último lance, após um recuo mal feito de Rodri, Wolf saiu cara a cara com Ederson que praticou uma ótima defesa e garantiu o 2 a 0 para os citizens.