Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Com expulsão e pênalti perdido, Vasco supera o Caracas na Sul-Americana

Em São Januário, Tiago Reis marca no fim e cruzmaltino leva vantagem para o jogo de volta da segunda fase

Redação Publicado em 28/10/2020, às 23h18 - Atualizado às 23h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com expulsão e pênalti perdido, Vasco supera o Caracas na Sul-Americana - GettyImages/ Divulgação
Com expulsão e pênalti perdido, Vasco supera o Caracas na Sul-Americana - GettyImages/ Divulgação

O Vasco recebeu o Caracas na noite desta quarta-feira, 28, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Em São Januário, o cruzmaltino venceu por 1 a 0, com gol de Tiago Reis. O time da casa ainda teve um pênalti perdido, em cobrança desperdiçada por Carlinhos, além da expulsão de Ygor Catatau, aos 37 da segunda etapa. 

Com a vitória, a equipe brasileira leva a vantagem para o jogo de volta, na Venezuela, e depende de um simples resultado para garantir a classificação na próxima fase. Os gols marcados como visitante valem para o critério de desempate. Já a equipe venezuelana precisa devolver o 1 a 0 para forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem para avançar. 

As equipes se enfrentam pelo jogo de volta na próxima quarta-feira, 4, na capital venezuelana. Se o Vasco avançar, vai enfrentar o vencedor de Sportivo Luqueño (Paraguai) e Defensa y Justicia (Argentina) na próxima fase.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, 1º, às 20h30 (de Brasília). O cruzmaltino visita o Goiás, em Goiânia, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalações

Vasco: Fernando Miguel; Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castán, Henrique; Andrey, Léo Gil, Carlinhos; Vinícius, Ribamar, Talles Magno.

Caracas: Velásquez; Casiani, Villanueva, Osio, Notaroberto; Castillo, Junior Moreno, Luis González; Robert Hernández, Celis, Blanco.

O jogo

A primeira chance clara do primeiro tempo surgiu aos 18 minutos. Léo Gil cruzou na cabeça de Ribamar após um passe de Talles Magno. Com muito espaço, o atacante cabeceou por cima, desperdiçando a chance de abrir o placar.

O jogo ficou mais animado no segundo tempo. Aos nove minutos, Talles fez uma boa tabela com Carlinhos, invadiu a área e Ribamar bateu na defesa. No rebote, Andrey chutou para fora.

Aos 12 minutos, o Vasco teve um pênalti marcado a seu favor após uma falta de Casiani em Henrique. Carlinhos foi para a cobrança, mas bateu mal para ficar na defesa do goleiro Velásquez.

Aos 37 minutos, o atacante Ygor Catatau foi expulso da partida. No lance, o jogador do Vasco deixou o  braço no rosto do rival.

O herói da partida entrou aos 39 minutos da segunda etapa. Tiago Reis saiu do banco para decidir para o Vasco aos 42.

O atacante ainda deu um belo drible em Notaberto e mandou para Talles, que chutou. A bola desviou e foi para escanteio. Placar final: 1 a 0 para o Vasco.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.