Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS

Com expulsão e partida apagada de Neymar, PSG é derrotado pelo Lille e perde liderança da Ligue 1

David marcou o gol para a equipe visitante e garantiu a vitória

Redação Publicado em 03/04/2021, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar após derrota - Getty Images
Neymar após derrota - Getty Images

Com ambas as equipes iniciando a partida somando 63 pontos, o PSG recebeu o Lille para definir a liderança do Campeonato Francês.

Como já se esperava, a partida foi muito truncada e teve boas chances para os dois lados. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Neymar teve a chance de abrir o placar em um voleio de perna esquerda, mas não pegou bem na bola. Aos 14, foi a vez de Mbappé quase marcar, em boa bola enfiada por Neymar, o francês bateu cruzado para boa defesa do goleiro Maignan.

Após não aproveitar as chances, veio o balde de água fria para a equipe parisiense. Aos 19 minutos, David aproveitou a bola rolada para o meio da área e abriu o placar para a equipe visitante, no primeiro de três chutes que a equipe deu durante a partida. A partir do gol, o Lille deu a bola para o PSG e passou a focar em defender e tentar os contra-ataques para matar a partida.

Aos dois minutos do segundo tempo, Neymar recebeu cartão amarelo. A equipe da casa teve muita dificuldade para furar uma boa marcação imposta pelo adversário. O craque brasileiro até teve uma chance aos 24 minutos mas cabeceou para fora.

Em um contra-ataque quase perfeito, o Lille teve a chance de aniquilar a partida aos 33 minutos da segunda etapa, mas Keylor Navas salvou a equipe de Paris com um grande defesa em chute de Yalmaz.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Neymar e Djaló, lateral direito do Lille, receberam o segundo amarelo após se estranharem e foram expulsos. 

Com a vitória, o Lille soma 66 pontos e abre três do PSG, agora segundo colocado.