Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OS MELHORES!

Com estrelas do PSG, e único brasileiro, IFFHS divulga seleção de 2021

Na seleção montada pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), o PSG foi o time que teve mais representantes na "Equipe do Ano"

Redação Publicado em 07/12/2021, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
IFFHS elege seleção do ano com maioria do PSG - GettyImages
IFFHS elege seleção do ano com maioria do PSG - GettyImages

Nesta terça-feira, 7, a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou a seleção dos 11 melhores jogadores de 2021 de acordo com o conjunto de estatísticas levantadas por ela. A grande maioria dos nomes do time são do PSG, enquanto Jorginho, que é naturalizado italiano, foi o único brasileiro escolhido pela instituição.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, a seleção montada pela IFFHS conta com um goleiro, quatro defensores, três meio-campistas e três atacantes, sendo que somente o PSG tem quatro jogadores no total. Depois dos parisienses vêm Manchester City e Bayern de Munique, com dois cada, e Juventus, Chelsea e Manchester United com um jogador cada.

Se fizermos uma relação com o time que foi escolhido no ano passado, em 2020, cinco jogadores tiveram seus nomes repetidos para este ano, sendo Alphonso Davies, do Bayern de Munique, Kevin De Bruyne, do Manchester City, Lionel Messi, do PSG, Robert Lewandowski, também do Bayern, e Cristiano Ronaldo, do Manchester United.

Antes da divulgação oficial da seleção, na semana passada a IFFHS anunciou que De Bruyne foi escolhido como o melhor "construtor de jogo" do ano, somando 160 pontos. Vale lembrar que está é a segunda vez seguida que o belga ficou com o prêmio. Donnarumma foi eleito o melhor goleiro da temporada, com 170 pontos, e ganhando o título pela primeira vez na carreira.

De Bruyne, jogador do City, que junto com os do PSG integra a seleção da IFFHS (Crédito: GettyImages)

Com os quatro melhores jogadores de 2021 no elenco, o PSG chega na Champions League nesta terça-feira, 7, diante do Club Brugge, às 14h45 (horário de Brasília) buscando pontuar para diminuir ainda mais a distância para o líder do Grupo A, o Manchester City, que tem 12 pontos contra oito da equipe de Paris.

Confira o time completo de 2021 escolhido pela IFFHS:

  • Goleiro - Gianluigi Donnarumma (PSG);
  • Lateral-direito - Achraf Hakimi (PSG);
  • Zagueiro pela direita - Leonardo Bonucci (Juventus);
  • Zagueiro pela esquerda - Rúben Dias (Manchester City);
  • Lateral-esquerdo - Alphonso Davies (Bayern de Munique);
  • Volante - Jorginho (Chelsea);
  • Volante - Kevin De Bruyne (Manchester City);
  • Meia - Lionel Messi (PSG);
  • Atacante pela esquerda - Kylian Mbappé (PSG);
  • Centroavante - Robert Lewandowski (Bayern de Munique);
  • Atacante pela direita - Cristiano Ronaldo (Manchester United).