Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com erro bizarro, Grêmio perde para Bahia e se complica no Brasileirão

Grêmio cometeu erros individuais, Bahia soube aproveitar a falha dos rivais e conseguiu sair com três pontos fundamentais no Brasileirão

Redação Publicado em 26/11/2021, às 19h51 - Atualizado às 20h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia passou por cima do Grêmio e conseguiu vitória importante no Brasileirão - Felipe Oliveira/EC Bahia
Bahia passou por cima do Grêmio e conseguiu vitória importante no Brasileirão - Felipe Oliveira/EC Bahia

O Grêmio se complicou no Brasileirão e perdeu a sua primeira final na luta contra o rebaixamento. A equipe de Vagner Mancini cometeu erros bizarros no primeiro tempo, viu o Bahia abrir dois gols de vantagem e acabou não conseguindo correr atrás do prejuízo na etapa final. Desta forma, com a derrota de 3 a 1 nesta sexta-feira, 26, o rebaixamento se aproximou. 

A primeira etapa do Grêmio foi um pesadelo. Gabriel Chapecó acabou errando no lance e não conseguiu espalmar o chute de Mateus Bahia. Já no segundo gol, Raí Nascimento aproveitou um recuo errado de Pedro Geromel e abriu 2 a 0. Nos últimos 45 minutos, o Tricolor jogou melhor, diminuiu a diferença com Thiago Santos, porém não foi o suficiente para evitar a derrota. 

Com a vitória, o Bahia chegou a 40 pontos e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Além disso, empurrou o Juventude para o Z-4 e viu o Grêmio permanecer com 36 pontos. Desta forma, o Tricolor ficou atrás dos rivais diretos por quatro pontos e precisará vencer todas as partidas finais e torcer por tropeços para ficar na Série A. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Grêmio teve um primeiro tempo para ser esquecido no Campeonato Brasileiro. Nada que o time de Vagner Mancini tentou deu certo e para piorar, o Bahia entrou ligado na partida e decidido a ser preciso na frente do gol. O Tricolor concedeu erros defensivos para os donos da casa, que souberam aproveitar e abrir uma diferença de 2 a 0 no placar. 

Apesar do Grêmio ter entrado em campo, pressionado mais e finalizado mais, o Bahia foi preciso no ataque. Aos 17 minutos depois de uma bela troca de passes, Rodriguinho lançou, Vanderson falhou no corte e a bola sobrou para Matheus Bahia, que chutou cruzado. Gabriel Chapecó até tocou nela, mas não evitou o gol. 1 a 0. 

O confronto entre os dois rivais foi ficando cada vez mais pegado com o passar do tempo e o Grêmio acabou entrando na pilha do Bahia. Os donos da casa, por sua vez, optaram por seguirem atentos a cada lance e, num grande vacilo de Pedro Geromel, o Tricolor balançou as redes da Arena Fonte Nove mais uma vez. 

Numa saída de jogo errada, Geromel recuou para Gabriel Chapecó e Raí Nascimento aproveitou para se adiantar ao goleiro e apenas completar para o fundo das redes. 2 a 0 e Grêmio com problemas dentro de campo. A equipe, por sinal, demonstrou grande irritação e insatisfação com uma confusão entre Vanderson e Raí. 

Depois disso, o Grêmio conseguiu criar a sua melhor oportunidade no final da etapa inicial. Borja fez grande jogada individual e ajeitou de calcanhar para Alisson. O atacante invadiu a área, driblou o zagueiro e bateu firme. Danilo Fernandes fez uma grande defesa e manteve o 2 a 0 no placar para o segundo tempo.

E O SEGUNDO TEMPO?

Para o segundo tempo, Vagner Mancini apostou em Douglas Costa para tentar mudar o jogo e tentar diminuir a diferença no placar. O camisa 10 deu outra dinâmica para o ataque do Tricolor, mas o Bahia seguiu extremamente atento ao confronto e assustou com algumas jogadas em velocidade. 

Logo de cara, Douglas Costa tocou para Rafinha e o lateral cruzou rasteiro para dentro da área. Borja apareceu livre, mas não pegou forte e chutou em cima de Danilo Fernandes. O goleiro do Bahia conseguiu defender com tranquilidade e manter a boa diferença no placar. 

Quem assustou pelo lado do Bahia foi Rossi e Gilberto. Os dois atacantes fizeram grandes jogadas individuais, invadiram a área, porém na hora da finalização, os chutes acabaram subindo demais e saindo pela linha de fundo. Os donos da casa, depois desses lances, diminuíram o ritmo e o Grêmio encontrou seu primeiro gol na partida. 

Depois de uma cobrança de escanteio, Danilo Fernandes não afastou bem o cruzamento e a bola caiu nos pés de Rafinha. O lateral acertou uma bomba, o goleiro do Bahia fez boa defesa, mas Thiago Santos apareceu para desviar e, no rebote, diminuiu a diferença no placar. 2 a 1 e jogo pegando fogo na Arena Fonte Nova. 

A partida foi se encaminhando para o fim, o Grêmio acabou ficando desesperado pelo empate e se lançou ao ataque. O time gaúcho deixou espaço atrás, o Bahia soube aproveitar e Daniel balançou as redes para dar números finais para o confronto. O meia recebeu livre na área, bateu firme e fechou o placar. 3 a 1.