Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA RAÇA!

Com Enzo Pérez no gol e sem reservas, River vence o Santa Fe e assume a liderança do Grupo D da Libertadores

Desfalcado, River tem início fulminante, conquista vitória na raça no Monumental de Nuñez e assume liderança de seu grupo na Libertadores

Redação Publicado em 19/05/2021, às 21h12 - Atualizado às 22h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com Enzo Pérez no gol e sem reservas, River vence o Santa Fe e assume a liderança do Grupo D da Libertadores - GettyImages
Com Enzo Pérez no gol e sem reservas, River vence o Santa Fe e assume a liderança do Grupo D da Libertadores - GettyImages
A Libertadores tem inúmeras histórias curiosas, e o River Plate protagonizou uma delas nesta quarta-feira, 19. Com 20 desfalques por casos positivos de Covid-19 no elenco, contando com goleiro improvisado e sem atletas no banco de reservas, o time de Marcelo Gallardo venceu o Santa Fe por 2 a 1, no Monumental de Nuñez, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo D.
O River construiu a vitória em apenas cinco minutos de jogo. O lateral Angileri abriu o placar no segundo minuto após aproveitar a sobra de bola, e Julián Álvarez ampliou com um golaço. Osorio, no segundo tempo, descontou para o Santa Fe. 
Com o surto de coronavírus em sua delegação, totalizando 25 casos, o River tinha apenas 11 jogadores disponíveis para a partida no Monumental. Sem goleiros, o time chegou a pedir a inscrição emergencial de jogadores da posição, mas a solicitação foi negada pela Conmebol.  
Um dos jogadores mais experientes dos Milionários o volante Enzo Pérez decidiu antecipar sua volta aos gramados para assumir a responsabilidade de defender a meta do River. O meio-campista se recuperava de uma distensão muscular.
Com a vitória, o River chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do grupo, ultrapassando o Fluminensederrotado pelo Junior Barranquilla. Lanterna, o Santa Fe estacionou nos dois pontos e já está eliminado da competição. 
O JOGO
A partida não poderia ter começado melhor para o River Plate, que conseguiu pressionar o Santa Fe e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Fontana entrou sozinho na área do Santa Fe e chutou no goleiro, a bola sobrou para Angileri bater rasteiro para o fundo das redes: 1 a 0. 
Três minutos depois, o River ampliou com um golaço de Julián Álvarez. Em mais uma chegada, o atacante recebeu cruzamento longo na entrada da área, fez o domínio com a direita e finalizou de esquerda, firme e no alto: 2 a 0. 
O terceiro gol quase saiu aos 11 minutos, mas Fontana recebeu o passe de Angileri em posição irregular e a arbitragem anulou o gol por impedimento.
A grande defesa de Pérez no primeiro tempo foi em chute de Palacios, que arriscou da intermediária aos 25 minutos. 
As equipes não criaram ações no segundo tempo, e na primeira boa chegada do Santa Fe, o gol saiu. Após sobra de bola, Osorio deu o carrinho e empurrou para as redes para diminuir o placar: 2 a 1.