Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Com elenco enxuto, Santos pode tomar medida inédita para disputa do Paulistão; entenda!

Equipe paulista avalia a possibilidade e ainda não definiu o planejamento para a competição

Redação Publicado em 05/02/2021, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos pretende dar descanso aos jogadores profissionais - GettyImages
Santos pretende dar descanso aos jogadores profissionais - GettyImages

Com a proximidade do fim de mais uma temporada do futebol brasileiro, os clubes já iniciaram o planejamento para a próxima jornada, que terá início imediatamente após o término da atual.

Por conta da pandemia de coronavírus, os jogadores não terão nenhum período de descanso. Diante disto, o Santos pode tomar uma medida para lá de surpreendente. Com um elenco enxuto, a equipe avalia a possibilidade de utilizar o time sub-23 na disputa do Paulistão.

As informações são do portal Uol Esporte. O Peixe entende que os principais jogadores precisam de um período maior de descanso após o término da temporada atual. Vale destacar que o início do Paulistão está marcado para o dia 28 de fevereiro, três dias depois do fim do Brasileirão.

Além disso, o Santos também pode utilizar esta estratégia para tentar renovar o contrato de Cuca, que ficaria fora do Paulistão para ter um tempo de descanso com a família. Desta forma, o treinador poderia se recuperar da intensa temporada.

Neste caso, o Santos seria comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes. Apesar de utilizar os jogadores do sub-23, a equipe pode ter muitos garotos das categorias de base e que devem brigar por um espaço no time profissional.