Sportbuzz
Testeira
Futebol / ELIMINATÓRIAS EUROPEIAS

Com dois gols de Werner, Alemanha bate a Macedônia e garante vaga para a próxima Copa do Mundo

No segundo tempo do jogo, Kai Havertz, Timo Werner, duas vezes, e Musiala marcaram os gols da vitória alemã

Redação Publicado em 11/10/2021, às 16h57 - Atualizado às 17h39

Alemanha vence e se garante na próxima Copa do Mundo - Getty Images
Alemanha vence e se garante na próxima Copa do Mundo - Getty Images

Nesta segunda-feira, 11, a Alemanha visitou a Macedônia do Norte na Tose Proeski National Arena, pela 8ª rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. Com um pé no Qatar, a seleção alemã precisava de uma simples vitória para carimbar seu passaporte para a próxima Copa.

Após um primeiro tempo com algumas chances criadas, as equipes desceram para o intervalo com o placar zerado. Entretanto, na segunda etapa, os alemães decidiram o jogo! Logo aos quatro minutos, Havertz recebeu passe de Müller e abriu o placar. Depois, Timo Werner, aos 24 e aos 28, com um golaço, matou o jogo e garantiu a classificação da Alemanha para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

ESCALAÇÕES

MACEDÔNIA: Dimitrievski; Ristovski, Velkovski, Musliu e Alioski; Ademi, Kostadinov e Nikolov; Churlinov, Jahovic e Elmas.

ALEMANHA: Neuer; Klostermann, Süle, Kehrer e Raum; Kimmich e Goretzka; Havertz, Müller e Gnabry; Werner.

 

 

1º TEMPO

O primeiro lance de perigo saiu logo aos dois minutos de jogo, quando Kai Havertz recebeu na esquerda da área e cavou no segundo pau, encontrando Kimmich, que cabeceou e por pouco a Alemanha não abriu o placar. A primeira chance de perigo saiu rápido, mas quem esperava um primeiro tempo repleto de lances como este, estava enganado. As equipes até criavam chances, mas nada que levasse muito perigo.

A Alemanha mantinha a posse de bola enquanto a Macedônia tentava levar perigo nos contra-ataques. Aos 17 minutos, a Macedônia cobrou escanteio e, após o cruzamento na primeira trave, Velkovski cabeceou à esquerda do gol. Depois, aos 24, Raum cobrou uma falta na barreira e Gnabry pegou a sobra para finalizar no cantinho, mas Dimitrievski conseguiu espalmar.

Aos 26, Churlinov puxou um ataque pelo meio e serviu Jahovic pelo lado esquerdo da área. O camisa 18 cruzou rasteiro, a bola passa por todo mundo até chegar em Elmas, que finalizou no chão, mas parou em defesa de Neuer, que ficou com ela. Minutos depois, aos 30, Raum cruzou, Gnabry desviou no carrinho e viu a bola passar raspando a trave de Dimitrievski.

Nos acréscimos, saiu a melhor chance do primeiro tempo! Thomas Müller serviu Werner na área, o atacante do Chelsea limpou o lance e finalizou forte, rasteiro, mas a bola explodiu na trave!

2º TEMPO

Na volta do intervalo, com quatro minutos da segunda etapa saiu o primeiro gol da Alemanha! Os germânicos saíram no contra-ataque e Thomas Müller recebeu um passe esticado no meio dos zagueiros. O jogador do Bayern de Munique avançou na direção da área e, na cara de Dimitrievski, apenas rolou para Havertz completar para o gol vazio. 1 a 0!

Depois, aos 24, Timo Werner desencantou! O atacante, que vinha sendo muito pressionado, recebeu um lindo passe de Thomas Müller, que o deixou de frente para o gol. Cara a cara com Dimitrievski, o atacante bateu firme e ampliou o placar.

Quatro minutos depois, Werner marcou mais um! Após cruzamento da direita, Wirtz não dominou e a bola sobrou para o atacante do Chelsea, que levou para a perna direita e finalizou colocado, na bochecha da rede, sem chance para o goleiro. Golaço!

Já no final do jogo, aos 39, a Alemanha transformou a partida em chocolate! Em jogada de jovens, Adeyemi tocou em profundidade para Musiala, que invadiu a área e bateu colocado na saída de Dimitrievski para marcar o quarto gol e fechar o caixão. Alemanha na Copa em grande estilo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!