Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Com dois gols de Michael, Flamengo vence Fortaleza no Brasileirão

Rubro-negro marca três gols em menos de sete minutos e bate Leão na Arena Castelão

Redação Publicado em 09/10/2021, às 21h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com dois gols de Michael, Flamengo vence Fortaleza no Brasileirão - Trasmissão/ Premiere
Com dois gols de Michael, Flamengo vence Fortaleza no Brasileirão - Trasmissão/ Premiere

Em duelo de G-4, o Flamengo venceu o Fortaleza por 3 a 0 neste sábado, 9, na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Michael, duas vezes, e Pedro marcaram os gols da vitória rubro-negra.

Com o resultado, o time de Renato Gaúcho chegou aos 42 pontos e manteve a vice-liderança do Brasileirão. O Fla está a 13 pontos do líder Atlético-MG, e ainda pode ser ultrapassado pelo Palmeiras na rodada, pelo saldo de gols. Já o Leão permaneceu com 39 pontos e segurou a quarta posição.

O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira, 13, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Grêmio, na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo recebe o Juventude, também na quarta-feira, às 19h.

O JOGO

As equipes fizeram um bom primeiro tempo, com o Flamengo melhor no início. Na segunda etapa. No fim, aos 42 minutos, Yago Pikachu recebeu o lançamento de Ederson e cabeceou com perigo de costas, tentando encobrir o goleiro Gabriel Batista.

O Leão chegou a pressionar nos minutos iniciais da segunda etapa, com chute cruzdo de David. A bola desviou em Léo Pereira e saiu pela linha de fundo. Ainda no primeiro minuto, Crispim fez o cruzamento, Éderson tentou cabecear e a bola sobrou para Wellington Paulista, que estava com o gol vazio.

Apesar da pressão o Fortaleza, o Flamengo precisou de seis minutos para deslanchar no placar. Aos 14 minutos da segunda etapa, Pedro abriu o placar com testada após escanteio de Andreas Pereira.

Quatro minutos depois, aos 18, Andreas cobrou a falta, a bola desviou na defesa do Leão e o goleio Felipe Alves espalmou. Atento, Michael aproveitou o rebote para finalizar para as redes: 2 a 0. O camisa 19, aos 20 minutos, ampliou para o rubro-negro. Após jogada pela direita, Matheuzinho cruzou para Michael cabecear no cantinho: 3 a 0.

Em desvantagem no placar, o Forteleza teve Ronald expulso aos 22 minutos por agressão a Rodrigo Caio. 

O goleiro Gabriel Batista fez uma boa defesa aos 26 minutos, em chute da intermediária de Robson.