Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com dois gols de Marinho, Santos vence o Grêmio e entra no G-6 do Brasileirão

Em casa, Peixe conquista vitória sobre o Tricolor gaúcho pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 11/10/2020, às 17h54 - Atualizado às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com dois gols de Marinho, Santos vence o Grêmio e entra no G-6 do Brasileirão - GettyImages
Com dois gols de Marinho, Santos vence o Grêmio e entra no G-6 do Brasileirão - GettyImages

O Santos venceu o Grêmio por 2 a 1 neste domingo, 11, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a equipe do técnico Cuca conquistou os três pontos e contou com dois gols de Marinho. Com o resultado, o Tricolor gaúcho chegou ao 12º jogo consecutivo sem derrota. Diego Souza anotou o gol dos visitantes.

Com a vitória, o Peixe chega aos 24 pontos e ocupa a sexta colocação da tabela, na zona de classificação para a próxima edição da Libertadores. Do outo lado, o Grêmio permanece com os 17 pontos e ocupa, momentaneamente, a 11ª colocação. O time gaúcho aguarda os resultados das outras partidas da rodada.

O próximo compromisso do Santos será na quarta-feira, 14, às 20h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro. Mais cedo, às 19h15, o Grêmio recebe o Botafogo, em Porto Alegre. As partidas valem pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Antes do primeiro gol, o Santos teve duas boas chances de gol, com Arthur Gomes e Kaio Jorge. O placar do jogo na Vila Belmiro abriu aos 17 minutos da primeira etapa, com pênalti convertido por Marinho.

Kaio Jorge recebeu pela direita, tentou fazer o cruzamento e a bola bateu no braço de Paulo Miranda. A infração foi marcada pelo árbitro Braulio da Silva Machado. Marinho foi para a cobrança e marcou o primeiro gol da partida.

Aos 31, o Grêmio teve uma boa oportunidade de empatar, com Diego Souza. A resposta santista veio pouco depois, quando Kaio Jorge e acertou o poste.

Lucas Silva e Diego Pituca ainda criaram boas chances para as duas equipes, mas sem sucesso. Na reta final do primeiro tempo, Arthur Gomes arrancou em velocidade e soltou para Jean Mota, que encontrou Marinho em um cruzamento rasteiro para trás. O camisa 11 mandou uma bomba da marca do pênalti e acertou o travessão.

O Grêmio empatou a partida aos 27 minutos do segundo tempo. Diego Barbosa achou Isaque em uma boa jogada, que cruzou para Pepê. O atacante tocou na entrada da área para a chegada de Diego Souza, que bateu firme e acertou o canto esquerdo de João Paulo.

O Santos confirmou a vitória cinco minutos depois. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou uma falta de David Braz em Marinho dentro da área. A penalidade foi marcada e Marinho converteu, mais uma vez, a batida.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.