Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com dois gols de Crivelari, Corinthians vence o Grêmio e retoma liderança do Brasileirão Feminino

Timão conquista vitória em casa, passa o Palmeiras e volta ao topo da tabela de classificação

Redação Publicado em 18/05/2021, às 07h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com dois gols de Crivelari, Corinthians vence o Grêmio e retoma liderança do Brasileirão Feminino - YouTube
Com dois gols de Crivelari, Corinthians vence o Grêmio e retoma liderança do Brasileirão Feminino - YouTube
O Corinthians superou o Grêmio por 3 a 2 na noite desta segunda-feira, 17, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino. Giovanna Crivelari, duas vezes, e Vic Albuquerque marcaram os gols da vitória do Timão no Parque São Jorge. Janaína Queiroz e Rafa Levis descontaram para o Tricolor gaúcho. 
Com a vitória pela oitava rodada do Brasileirão Feminino, o time alvinegro passou o Palmeiras na tabela de classificação e retomou a ponta, agora com 19 pontos. Já o Grêmio caiu para a sexta posição, permanecendo com 13 pontos. 
Os cinco gols da partida foram todos marcados na segunda etapa. No primeiro tempo, o Corinthians dominou as ações e teve a posse de bola do jogo, mas sem levar perigo ao time gaúcho.
O Timão abriu o placar logo aos três minutos do segundo tempo, com ajuda da zagueira Isa. Vic Albuquerque recebeu em profundidade e tocou para o meio da área. A defensora tricolor acabou empurrando contra a própria meta. 
A equipe alvinegra ampliou aos cinco minutos, quando Andressinha cobrou a falta na área, Raíssa saiu e mal e Crielari cabeceou para marcar o segundo do Corinthians. Aos 25, Tamires fez o cruzamento para Giovanna Crivelari finalizar e fechar o placar. 
O Grêmio chegou a esboçar uma reação e diminuiu aos 35 minutos. Pri Back levantou a bola na área e encontrou Rafa Levis, que cabeceou entre as zagueiras. Aos 39, Levis bateu o escanteio, Janaína subiu mais que todo mundo e empurrou para as redes. O time tricolor pressionou o Corinthians para buscar o empate, mas foi segurado pela defesa alvinegra. 
O Corinthians recebe o Real Brasília, no Parque São Jorge, no próximo domingo, 23, às 20h (de Brasília), pela nona rodada do Brasileirão Feminino. No sábado, 22, às 15h, o Grêmio enfrenta o Flamengo, em casa.