Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESPEITA A LÍDER!

Com dois gols de Sánchez, Inter de Milão bate o Parma e lidera o Italiano com sobra

Chileno marca duas vezes e garante vitória da Inter que abre seis pontos na liderança

Redação Publicado em 04/03/2021, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexis Sánchez comemora seu segundo gol no jogo - Getty Images
Alexis Sánchez comemora seu segundo gol no jogo - Getty Images

Nesta quinta-feira, 04, a Inter de Milão foi ao estádio Ennio Tardini, em Parma, enfrentar o time da casa pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Os mandantes estão na 19ª posição, enquanto a Inter é a líder do campeonato, buscando se distanciar cada vez mais do vice Milan.

Escalações:

Parma: Sepe; Osorio, Bani, Valenti e Gagliolo; Brugman, Hernani, Kurtic e Kucka; Dennis Man e Karamoh.

Inter de Milão: Handanovic; Skriniar, de Vrij e Bastoni; Hakimi, Barella, Brozovic, Eriksen e Perisic; Lukaku e Alexis Sánchez.

1º Tempo

A partida começou agitada, com os donos da casa mostrando não temerem os líderes do campeonato e indo para cima, mantendo a posse de bola em mais momentos e criando mais chances do que o adversário.

Aos 14 minutos, em uma jogada rápida, Kurtic cabeceou após cruzamento pela direita e obrigou Handanovic a praticar uma excelente defesa à queima roupa.

Aos 30, Hakimi arrancou pela direita e cruzou rasteiro, a bola acabou chegando um pouco atrasada para Eriksen, que não conseguiu finalizar. Na sequência, após falta cobrada pelo dinamarquês no lado direito do ataque, a bola sobrou para Skriniar que finalizou em cima do goleiro. Essa foi a primeira chance clara de gol da Inter, até então.

Nos minutos finais a Inter pressionou mais o adversário. Lukaku deu trabalho para o goleiro Sepe, aos 37 minutos, com um chute forte cruzado e depois, aos 44, o belga cabeceou uma bola perigosa que passou ao lado do gol.

2º Tempo

Aos nove da segunda etapa, Alexis Sánchez recebeu uma bola na área e chutou forte, o goleiro chegou a espalmar, mas a bola passou por ele e entrou rapidamente por inteiro antes de ser retirada pelo zagueiro do Parma. O árbitro imediatamente marcou o gol do chileno, que abriu o placar para os visitantes.

Aos 16, em uma arrancada rápida, Lukaku serviu Sánchez que só teve o trabalho de bater na saída do goleiro Sepe e marcar o segundo dele no jogo.

Na sequência, muitas substituições pelo lado do Parma. O técnico Roberto D’Aversa tirou Valenti, Kucka e Gagliolo, para a entrada de Busi, Inglese e Pezzela. Já na Inter, Antonio Conte chamou apenas Vidal para entrar no lugar de Eriksen.

E com 25 no relógio as mudanças parecem ter surtido efeito. Boa jogada de Pezzella pela esquerda do ataque do Parma, ele cruzou e encontrou o brasileiro Hernani na área, que, com uma bela finalização, colocou o time novamente no jogo.

Aos 30 minutos, Lautaro Martínez foi a campo no lugar de Alexis Sánchez e logo depois que entrou o argentino fez boas jogadas com Lukaku mas nada muito efetivo. O Parma também melhorou após o gol e ficou mais tempo com a bola, porém não conseguiu criar chances que levassem muito perigo à meta da Inter de Milão.

Com essa vitória a Inter se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Italiano e abriu seis pontos de vantagem para o vice Milan.