Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLÁSSICO EUROPEU

Com dois gols anulados no início, Milan empata nos acréscimos e decide classificação na Itália

Italianos empatam no fim e dificultam a vida do United na Europa League

Redação Publicado em 11/03/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cabeceio de Kjaer para o gol de empate do Milan - Getty Images
Cabeceio de Kjaer para o gol de empate do Milan - Getty Images

Nesta quinta-feira, 11, o Manchester United recebeu o Milan, no Old Trafford, na Inglaterra, pelo jogo de ida das oitavas de final da UEFA Europa League. Os Red Devils se classificaram após eliminar o Real Sociedad na fase anterior, enquanto os italianos deixaram para trás o Estrela Vermelha, empatando os dois jogos e passando pelo critério de gols fora de casa.

ESCALAÇÕES

MANCHESTER UNITED: Henderson; Wan-Bissaka, Bailly, Maguire e Alex Telles; McTominay e Matic; Greenwood, Bruno Fernandes e James; Martial.

MILAN: Donnarumma; Calabria, Kjaer, Tomori e Dalot; Krunic, Meite e Kessié; Saelemaekers, Brahim Díaz e Rafael Leão.

1º Tempo

Logo aos cinco minutos da primeira etapa, após um ótimo lançamento de Calabria, Rafael Leão abriu o placar para o Milan, porém o bandeira marcou impedimento do atacante português no lance. Um pouco depois, o United respondeu com Martial, que dominou no peito uma boa bola dentro da área e chutou forte, para a defesa de Donnarumma.

Aos 10 minutos o Milan já saia à frente do placar novamente. Após uma cobrança de lateral, Kessié dominou a bola na entrada da área, a defesa do United vacilou na marcação e o marfinense bateu forte, marcando um golaço e abrindo o marcador. O lance foi revisado pelo VAR e o árbitro viu um toque de mão do jogador na hora do domínio, anulando mais um gol da equipe italiana.

Com 25 no relógio, mais um bom ataque do Milan. Após uma boa troca de passes na entrada da área, Krunic cortou Wan-Bissaka, mas bateu mal e ficou fácil para a defesa de Dean Henderson. Os italianos foram os que chegaram com mais perigo ao ataque, até então.

Aos 30, Saelemaekers criou mais uma jogada de perigo para o Milan, cortando para a esquerda e batendo à queima roupa. No contra-ataque, Daniel James correu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, obrigando Donnarumma a sair do gol e ficar com a bola.

Aos 38, a maior chance de perigo do United. Após cobrança de lateral, a bola foi levantada na área, desviada de cabeça e foi parar na canela de Maguire, que mandou na trave.

No final do primeiro tempo, o jogo seguiu quente, mas sem chances claras de gol e as equipes desceram para o intervalo empatadas.

2º Tempo

As equipes voltaram diferentes para a segunda etapa, com o Manchester atacando mais. Não é à toa que, aos cinco minutos, Bruno Fernandes acertou um ótimo lançamento para a área e AmadDiallo, que entrou no intervalo, no lugar de Martial, se apresentou para cabecear de costas, de maneira impressionante e abrir o placar para os donos da casa.

Aos 13 minutos, o primeiro bom momento do Milan na segunda etapa. Após um escanteio, a bola rebateu na defesa e sobrou para Kessié, que abriu e bateu com a perna esquerda, forçando Henderson a fazer sua primeira defesa da etapa final. Aos 19, Calabria cruzou na área e Krunic cabeceou com perigo. O Milan voltou a atacar mais nesta etapa do jogo.

Aos 26, Greenwood cruzou na área e achou DanielJames sozinho, que não conseguiu finalizar como deveria e mandou para fora. No decorrer do segundo tempo, ambas as equipes criaram chances de gol, mas nenhuma levou muito perigo.

No segundo tempo, Solskjaer substituiu Martial, Wan-Bissaka, Bruno Fernandes e Daniel James, por Amad Diallo (autor do gol), Bandon Williams, Fred e Luke Shaw. Já o técnico StefanoPioli, tirou Brahim Díaz, Saelemaekers e Calabria, para a entrada de Tonali, Samu Castillejo e Kalulu.

Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Kjaer cabeceou forte, sem chances para o goleiro Henderson, e empatou o jogo para o Milan.

Um empate sem gols no jogo da volta classifica o Milan, caso o placar de 1 a 1 se repita, o jogo vai para a prorrogação e qualquer outro empate com gols classifica o Manchester United.