Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Com dois de Vitinho, Flamengo goleia Defensa y Justicia e avança às quartas da Libertadores

Rubro-negro sai na frente, sofre empate e busca goleada no Mané Garrincha, com público, para confirmar vaga na próxima fase

Redação Publicado em 21/07/2021, às 23h23 - Atualizado às 23h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com público em Brasília, Flamengo vence Defensa y Justicia e avança às quartas da Libertadores - GettyImages
Com público em Brasília, Flamengo vence Defensa y Justicia e avança às quartas da Libertadores - GettyImages

O Flamengo venceu o Defensa y Justicia por 4 a 1 nesta quarta-feira, 21, pela volta das oitavas de final da Libertadores, e avançou para a próxima fase da competição continental. Rodrigo CaioArrascaeta e Vitinho (2) marcaram pelo rubro-negro. Loaiza descontou para o time argentino. A partida disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, contou com a presença de público. 

Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o time de Renato Gaúcho tinha a vantagem do empate para avançar às quartas. Agora, o Flamengo aguarda o vencedor de Internacional x Olimpia, que se enfrentam nesta quint-feira, para conhecer seu próximo adversário. 

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, 25, às 16h (de Brasília), no Maracanã, quando enfrenta o São Paulo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, 29, o rubro-negro recebe ABC pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O JOGO

O Flamengo começou a partida com tudo, buscando o gol para ampliar a vantagem. O rubro-negro abriu o placar logo aos oito minutos de jogo, com Rodrigo Caio. Após escanteio cobrado por Everton Ribeiro, o zagueiro subiu para cabecear firme para o gol: 1 a 0.

Dominante no jogo, com chances criadas, o rubro-negro sofreu o empate após um erro de Diego Alves. Aos 39 minutos, Diego recuou para o goleiro, que acabou chutando em cima de Loaiza: 1 a 1.

Na primeira boa chance do Flamengo no segundo tempo, Gustavo Henrique cabeceou firme para o gol. Unsaian deixou a bola escapar na primeira defesa, mas se recuperou para evitar o segundo gol rubro-negro.

O Flamengo chegou ao segundo gol aos 20 minutos da segunda etapa. Em boa jogada, Filipe Luís cruzou na área e Michael chutou firme na trave na sobra. Arrascaeta aproveitou o rebote e escorou de cabeça para ampliar: 2 a 1. 

Vitinho cravou a classificação aos 37 minutos, após belo passe de Arracaeta. O atacante limpou o lance e bateu firme, contando com vacilo de Unsain: 3 a 1. Aos 49, Vitinho marcou o segundo dele na partida após passe de Gabriel: 4 a 1.