Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2021!

Com dois de Thaciano, Bahia vence o Santos por 3 a 0 na primeira rodada do Brasileirão 2021!

Santos e Bahia fizeram um primeiro tempo sonolento no Brasileirão 2021, mas Thaciano triunfou e levou a equipe para a vitória

Redação Publicado em 29/05/2021, às 21h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Bahia comemorando o gol diante do Santos no Brasileirão - Transmissão Premiere
Jogadores do Bahia comemorando o gol diante do Santos no Brasileirão - Transmissão Premiere
Bahia e Santos entraram em campo na noite deste sábado, 29, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. A bola rolou no Estádio de Pituaçu, na Bahia, às 20h (horário de Brasília).
O Bahia estreou na Série A depois de um início de temporada de conquistas, mas também frustração. O Tricolor foi tetracampeão da Copa do Nordeste superando o Ceará em pleno Castelão, mas parou na primeira fase da Copa Sul-Americana.
Já o Santos chegou para o Brasileirão depois de um início ruim de temporada, com eliminações precoces no Campeonato Paulista e também na Libertadores, e busca uma retomada. O técnico Fernando Diniz volta a comandar o time à beira do gramado após cumprir dois jogos de suspensão no torneio sul-americano.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida e como foi o jogo:

O jogo

Primeiro tempo

O Bahia começou melhor, colococando o time no ataque e criando chances nos minutos iniciais da partida.

Rodriguinho teve um chute interceptado, Thaciano finalizou para fora, Gilberto cabeceou desequilibrado. Com o tempo, o Santos foi se soltando, ganhando mais posse de bola, passando a cercar a área adversária, mesmo que a defesa Tricolor se sobressaísse.

O controle das ações não resultou em chances de gol para o Peixe, e o jogo ficou sonolento. Aos 35 minutos, Jean Mota quebrou o ritmo lento ao pegar um rebote fora da área, depois de o goleiro Mateus Claus espalmar cruzamento de Pará, e bater com perigo.

O Bahia tentou reagir com as escapadas de Rossi pela direita, mas sem sucesso. Aos 40 minutos, Rodriguinho teve a melhor chance. Ele recebeu às costas da zaga, livre, desviou do goleiro e mandou para fora.

A arbitragem marcou impedimento depois da finalização, mas o meia estava em posição legal. Se a bola tivesse entrado, o VAR confirmaria o gol. Aos 45 minutos, Marinho respondeu à altura, em um chutou forte, de dentro da área, e forçou o goleiro Mateus Claus a fazer grande defesa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, gol de Thaciano! Pará tentou tirar a bola alçada na área, mas espirou o taco para a esquerda. Rossi apareceu na direita para chegar cruzando de primeira, e Thaciano entra livre na pequena área, na frente de Pará, para marcar. 

Aos sete minutos, mais um do Bahia. Juninho chegou para fazer o terceiro do Bahia em sete minutos. Renan Guedes recebeu o passe curto no escanteio e cruzou na medida para Juninho, que subiu sozinho e marcou de cabeça. O zagueiro conferiu a posição e saiu para comemorar.

Kaio Jorge recebeu o cruzamento da direita e conseguiu desviar. A bola bateu na marcação, e o atacante pediu toque de mão, mas nada de pênalti, e escanteio para o Santos. Jean Mota cruzou fechado, e Mateus Claus afastou de soco.


Após uma sequência de escanteios do Santos, Patrickde Lucca conseguiu puxar o contra-ataque e tocar para Rossi na esquerda. O camisa 7 adiantou de Kaiky e sofreu a falta.