Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » EM RITMO DE TREINO

Com dois de Neymar, PSG goleia Le Havre em amistoso com torcida

Após quatro meses sem jogos, clube francês joga em ritmo de treino na França

Gabriela Santos Publicado em 12/07/2020, às 16h03

Com dois de Neymar, PSG goleia Le Havre em amistoso com torcida
Com dois de Neymar, PSG goleia Le Havre em amistoso com torcida - YouTube

O Paris Saint-Germain retornou aos gramados neste domingo, 12, em jogo amistoso contra o Le Havre, da segunda divisão da França. Em ritmo de treino, o clube de Paris aplicou uma goleada de 9 a 0. O duelo teve a presença do público, o primeiro entre os países das principais ligas da Europa (Alemanha, França, Espanha, Itália e Inglaterra).

Com gols de Neymar e Icardi (ambos duas vezes), e Mbappé, o PSG terminou o primeiro tempo com o placar de 5 a 0, diante de mais de 5 mil torcedores no estádio Stade Océane, em Le Havre. Na volta do intervalo, o time teve muitas alterações e a equipe fechou o placar com Gueye, Sarabia (duas vezes) e Kalimuendo.

A principal ausência do PSG foi a do zagueiro e capitão Thiago Silva, que está em fim de contrato com o clube. Os titulares sobraram no primeiro tempo. Icardi marcou aos sete e aos 18. O terceiro gol foi marcado por Neymar, após uma assistência de Di María, aos 20. Oito minutos depois, o francês Mbappé aproveitou uma falha na defesa adversária. Aos 42, o brasileiro marcou o quinto, convertendo uma cobrança de pênalti sofrido por Mbappé.

O Paris Saint-Germain se prepara para a retomada das competições. O time tem pela frente duas finais: Copa da França, no dia 24 de julho, contra o Saint-Étienne, no Stade de France; e Copa da Liga Francesa, contra o Lyon, no Saint-Dennis.

Depois das decisões, o PSG volta todas as atenções para a reta final da Liga do Campeões, para o duelo decisivo contra a Atalanta, no dia 12 de agosto, em Lisboa, pelas quartas de final. A competição continental é o principal objetivo do clube francês na temporada. Se avançar, a equipe enfrenta o vencedor de RB Leipzig x Atlético de Madrid.

Raí destaca Neymar

Antes da bola rolar, Neymar estava a três gols de se igualar a marca de Raí, como o brasileiro que mais marcou gols na história do Paris Saint-Germain. Em depoimento ao site oficial de Neymar, Raí  falou que estava feliz pelo camisa 10 e que deseja que seu recorde seja superado: de 72 gols em 215 jogos. Antes do confronto de hoje, Neymar tinha 69 gols em 80 jogos. 

"Ele cresce nas dificuldades. Essa característica que faz a diferença de um craque que cresce nos momentos difícies, eu acho que essa característica pode agregar, e muito, do Neymar no Paris Saint-Germain", destacou Raí.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!