Sportbuzz
Testeira
Futebol / EUROCOPA!

Com dois de Kane, Inglaterra supera a Ucrânia, faz 4 a 0, e avança para a semifinal da Eurocopa!

Com a classificação, a Inglaterra encara a Dinamarca na próxima fase da Eurocopa

Redação Publicado em 03/07/2021, às 17h52

Harry Kane comemorando o gol da Inglaterra sobre a Ucrânia na Eurocopa - GettyImages
Harry Kane comemorando o gol da Inglaterra sobre a Ucrânia na Eurocopa - GettyImages

Ucrânia e Inglaterra entraram em campo neste sábado, 3, em Roma, no encerramento das quartas de final da Eurocopa, e em busca da vaga na semifinal da competição, que já conta com Itália e Espanha, e a Dinamarca.

Confira como as equipes entraram em campo, e como foi o jogo:

Escalação

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos três minutos de jogo, a Inglaterra abriu o placar!

Sterling recebeu na esquerda, driblou o marcador e deu um passe na medida para Harry Kane esticar a perna direita e tocar na saída de Bushchan.

Apesar do gol ter saído logo no início, o jogo não se manteve com um ritmo forte. A Inglaterra, como esperado, controlou mais a partida sem pressa, e a Ucrânia não saiu em desespero em busca do empate.

Aos 16 minutos, Walker errou o passe para Stones, Yaremchuk avançou em contra-ataque, entrou na área pela esquerda e chutou rasteiro, mas Pickford espalmaou para escanteio.

A partir daí, as duas seleções encontram muita dificuldade para superar a marcação adversária, e a bola passou mais tempo nas intermediárias do que deveria.

Com 32, a defesa da Ucrânia cortou o cruzamento da esquerda, e a bola sobrou para o chute forte de Rice, da entrada da área, bem defendido por Bushchan, que espalmou para a frente. A Inglaterra tentou ficar com o rebote, mas a Ucrânia se salvou.

Antes do fim do primeiro tempo, dois lances importantes para cada lado. No primeiro deles, Sterling deu um ótimo passe na área para Shaw, que cruzou para trás, para Sancho, que dominou, girou e chutou para boa defesa de Bushchan. Depois, o lance foi invalidado por impedimento de Shaw.

O segundo aconteceu depois de dois cruzamentos para a área inglesa, a defesa conseguiu o corte, e a bola sobrou para Shaparenko chutar de primeira, da entrada da área, à esquerda do gol inglês.

Segundo tempo

Se a primeira etapa ficou morna depois do gol, a volta do intervalo começou com tudo! Logo no primeiro minuto a Inglaterra ampliou!

Shaw cobrou a falta da meia-esquerda, Maguire se antecipou à marcação e cabeceou firme, sem chances para Bushchan.

Três minutos depois, em um espetáculo de jogada coletiva, Sterling deu um passe de letra para Shaw cruzar de primeira, na cabeça de Kane. Livre na pequena área, o camisa 9 só cumprimentou, debaixo das pernas do goleiro Bushchan.

O terceiro gol inglês deixou a partida com ares de já decidida. A Ucrânia, naturalmente, sentiu os dois gols sofridos em menos de cinco minutos no segundo tempo, e parecia estar entregue em campo.

Logo depois, quase que Harry Kane faz o hat-trick! A zaga ucraniana cortou o lançamento para Sterlilng, mas a bola se apresentou para Kane, que bateu de esquerda, de primeira, sem deixar a bola cair, mas Bushchan espalmou para escanteio.

Aos 17 minutos, gol da Inglaterra!

Sancho cobrou o escanteio da direita, e Henderson subiu mais que a marcação para cabecear no canto direito e marcar seu primeiro gol com a camisa da Seleção Inglesa.

Pickford saiu da área para dar um chutão para a frente, mas espirrou o taco, e a bola subiu sem ganhar distância. Yaremchuk tentou aprovietar a pixotada mas chutou fraco da intermediária, em cima da marcação inglesa.

A partir daí, a Ucrânia tentou esboçar alguma reação, mas ofereceu pouco perigo ao gol dos ingleses. De positivo, a seleção ucraniana demonstrou um ótimo espírito esportivo, fez seu jogo, consciente da derrota, sem entradas ríspidas ou discussões.

Do outro lado, a Inglaterra contribuiu mantendo a seriedade em campo, sem brincadeira, mas também sem pressa.

Fim de jogo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!