Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUNDESLIGA

Com dois de Haaland, Borussia bate lanterna e segue na vice-liderança da Bundesliga

Haaland marcou duas vezes e Malen fechou a vitória por 3 a 0 do Borussia Dortmund sobre o Greuther Fürth, lanterna da Bundesliga; aurinegros permanecem na vice-liderança

Redação Publicado em 15/12/2021, às 17h16 - Atualizado às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol de Haaland, Borussia bate lanterna - Getty Images
Com gol de Haaland, Borussia bate lanterna - Getty Images

Atuando praticamente toda a primeira metade do jogo no campo de ataque, o Borussia Dortmund chegou a abrir o placar aos 21, quando Hazard recebeu lindo passe de Haalad e mandou para a rede. Porém, o VAR anulou o tento por impedimento do belga. Depois, aos 30, o norueguês chutou a bola no braço de Bauer, dentro da área e foi marcada a penalidade, que o próprio camisa 9 converteu para colocar o Borussia em vantagem.

Na primeira metade do segundo tempo, o time da casa continuou mandando no jogo e permanecia o tempo todo no campo de ataque. Entretanto, o Greuther Fürth melhorou no decorrer da etapa final e chegou a sonhar com o gol de empate. Porém, aos 36 minutos, Brandt fez lindo cruzamento para Haaland, que subiu mais que todos na área para ampliar. No final, ainda deu tempo de Malen marcar o terceiro. 3 a 0 Borussia Dortmund!

CANAL - SPORTBUZZ:

ESCALAÇÕES:

BORUSSIA DORTMUND: Kobel; Meunier, Hummels, Zagadou e Schulz; Witzel e Bellingham; Brandt, Reus e Hazard; Haaland // GREUTHER FÜRTH: Burchert; Meyerhofer, Griesbeck, Bauer e Willems; Seguin, Christiansen e Tillmann; Leweling, Itten e Dudziak.

O JOGO!

O Borussia começou pressionando o adversário e chegou a balançar as redes pela primeira vez aos 21 minutos. Após confusão dentro da área do Greuther, Haaland recebeu de Zagadou pelo lado esquerdo do ataque, carregou e achou lindo passe em profundidade para Thorgan Hazard, que chegou chutando, de primeira, para abrir o placar. Porém, o VAR viu posição de impedimento do atacante belga no lance e anulou o gol.

Aos 30, pênalti para o Dortmund! Meunier cruzou na área e Haaland arriscou uma finalização de dentro da área, que acabou batendo no braço de Bauer. O VAR então entrou novamente em ação e chamou o árbitro para rever o lance no vídeo. Após a revisão, foi marcada a penalidade! E na cobrança, Haaland abriu o placar! O norueguês foi para a cobrança e bateu firme, no canto direito do goleiro, para colocar o Borussia em vantagem.

No final do primeiro tempo, aos 37 minutos, o Greuther Fürth perdeu a melhor chance de empatar! Em um contra-ataque rápido, Itten carregou até a entrada da área e arriscou um chute cruzado, mas acabou mandando para fora.

Aos 36 saiu o segundo do Dortmund! Em cobrança de falta pela intermediária direita, Brandt fez o levantamento para a área, onde Haaland subiu mais que todo mundo para cabecear e mandar no canto esquerdo do gol para ampliar! 2 a 0 Borussia!

O segundo gol do Borussia deu um banho de água fria na equipe do Greuther Fürth, que vinha melhorando durante a segunda etapa e já sonhava com o gol de empate. Aos 44, aind deu tempo de sair o terceiro! Brandt recebeu pelo lado direito do ataque, invadiu a área e cruzou para a área. A bola passou pela zaga e foi parar nos pés de Malen, que cortou para a perna direita e mandou para as redes.

Haaland marcou dois gols na vitória do Borussia (Créditos: Getty Images)

Com a vitória, os aurinegros somaram 34 pontos e permaneceram na vide-liderança da Bundesliga, seis pontos atrás do Bayern de Munique. Já os visitantes permanecem na lanterna do campeonato, com apenas quatro pontos em 16 jogos.