Sportbuzz
Testeira
Futebol / BUNDESLIGA

Com dois de Haaland, Borussia bate lanterna e segue na vice-liderança da Bundesliga

Haaland marcou duas vezes e Malen fechou a vitória por 3 a 0 do Borussia Dortmund sobre o Greuther Fürth, lanterna da Bundesliga; aurinegros permanecem na vice-liderança

Redação Publicado em 15/12/2021, às 17h16 - Atualizado às 18h26

Com gol de Haaland, Borussia bate lanterna - Getty Images
Com gol de Haaland, Borussia bate lanterna - Getty Images

Atuando praticamente toda a primeira metade do jogo no campo de ataque, o Borussia Dortmund chegou a abrir o placar aos 21, quando Hazard recebeu lindo passe de Haalad e mandou para a rede. Porém, o VAR anulou o tento por impedimento do belga. Depois, aos 30, o norueguês chutou a bola no braço de Bauer, dentro da área e foi marcada a penalidade, que o próprio camisa 9 converteu para colocar o Borussia em vantagem.

Na primeira metade do segundo tempo, o time da casa continuou mandando no jogo e permanecia o tempo todo no campo de ataque. Entretanto, o Greuther Fürth melhorou no decorrer da etapa final e chegou a sonhar com o gol de empate. Porém, aos 36 minutos, Brandt fez lindo cruzamento para Haaland, que subiu mais que todos na área para ampliar. No final, ainda deu tempo de Malen marcar o terceiro. 3 a 0 Borussia Dortmund!

 

CANAL - SPORTBUZZ:

ESCALAÇÕES:

BORUSSIA DORTMUND: Kobel; Meunier, Hummels, Zagadou e Schulz; Witzel e Bellingham; Brandt, Reus e Hazard; Haaland // GREUTHER FÜRTH: Burchert; Meyerhofer, Griesbeck, Bauer e Willems; Seguin, Christiansen e Tillmann; Leweling, Itten e Dudziak.

O JOGO!

O Borussia começou pressionando o adversário e chegou a balançar as redes pela primeira vez aos 21 minutos. Após confusão dentro da área do Greuther, Haaland recebeu de Zagadou pelo lado esquerdo do ataque, carregou e achou lindo passe em profundidade para Thorgan Hazard, que chegou chutando, de primeira, para abrir o placar. Porém, o VAR viu posição de impedimento do atacante belga no lance e anulou o gol.

Aos 30, pênalti para o Dortmund! Meunier cruzou na área e Haaland arriscou uma finalização de dentro da área, que acabou batendo no braço de Bauer. O VAR então entrou novamente em ação e chamou o árbitro para rever o lance no vídeo. Após a revisão, foi marcada a penalidade! E na cobrança, Haaland abriu o placar! O norueguês foi para a cobrança e bateu firme, no canto direito do goleiro, para colocar o Borussia em vantagem.

No final do primeiro tempo, aos 37 minutos, o Greuther Fürth perdeu a melhor chance de empatar! Em um contra-ataque rápido, Itten carregou até a entrada da área e arriscou um chute cruzado, mas acabou mandando para fora.

Aos 36 saiu o segundo do Dortmund! Em cobrança de falta pela intermediária direita, Brandt fez o levantamento para a área, onde Haaland subiu mais que todo mundo para cabecear e mandar no canto esquerdo do gol para ampliar! 2 a 0 Borussia!

O segundo gol do Borussia deu um banho de água fria na equipe do Greuther Fürth, que vinha melhorando durante a segunda etapa e já sonhava com o gol de empate. Aos 44, aind deu tempo de sair o terceiro! Brandt recebeu pelo lado direito do ataque, invadiu a área e cruzou para a área. A bola passou pela zaga e foi parar nos pés de Malen, que cortou para a perna direita e mandou para as redes.

Haaland marcou dois gols na vitória do Borussia (Créditos: Getty Images)

 

Com a vitória, os aurinegros somaram 34 pontos e permaneceram na vide-liderança da Bundesliga, seis pontos atrás do Bayern de Munique. Já os visitantes permanecem na lanterna do campeonato, com apenas quatro pontos em 16 jogos.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!