Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Com dois gols de Fred, Fluminense derrota o Santa Fe e conquista a primeira vitória na Libertadores

Flu suporta pressão com um a menos no segundo tempo após expulsão de Egídio

Redação Publicado em 28/04/2021, às 22h09 - Atualizado às 22h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred marca os dois gols da vitória do Fluminense - GettyImages
Fred marca os dois gols da vitória do Fluminense - GettyImages

O Fluminense venceu o Independiente Santa Fe por 2 a 1 nesta quarta-feira, 28, e conquistou a primeira vitória na Libertadores. Fred foi o autor dos dois gols no estádio Centenário de Armenia, na Colômbia. Giraldo diminuiu para o time da casa. 

As equipes se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo D da competição continental. Com o resultado, o Fluminense chegou a quatro pontos e ocupa a liderança da chave. Já o Santa Fe tem apenas um ponto, na terceira posição.

O Fluminense volta a campo pela Libertadores na quinta-feira, 6, às 19h (de Brasília), quando visita Junior Barranquilla, da Colômbia, pela terceira rodada da competição. Antes, o Tricolor enfrenta a Portuguesa no domingo, 2, às 16h, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.

O JOGO

O Santa Fe ofereceu a primeira chance do jogo, logo no primeiro minuto, após falha do lateral Calegari. Arias fez boa jogada pela esquerda, rolou para o meio da área e Ramos fez o corta-luz, deixando a bola chegar em Giraldo, que finalizou nas mãos do goleiro do Flu.

O Fluminense abriu o placar aos quatro minutos, com um golaço de Fred. Kayky trabalhou pela direita, tocou para Nenê, que tocou de calcanhar para o camisa 9 dominar e tirar da marcação, chutando no canto: 1 a 0.

Aos 16 minutos, Egídio cobrou a falta direto para o gol, mas mandou longe do travessão.

Aos 18 minutos, Seijas aproveitou o cruzamento da esquerda, dominou na área e chutou firme. A bola desviou em Egídio e o goleiro Marcos Felipe fez a defesa. A esta altura da partida, o Flu tinha 22% de posse de bola.

Aos 29 da primeira etapa, Egídio trabalhou pela esquerda e tocou para Martinelli, que lançou Kayky na área para finalizar de perna esquerda e acertar a trave.

Na sequência, o Santa Fe chegou duas vezes na área do Flu. Aos 30, Giraldo aproveitou a rebatida da defesa tricolor e arriscou o chute de longe, mas mandou por cima do gol. Aos 32, Jorge Ramos recebeu cruzamento na segunda trave e, na pequena área, não conseguiu acertar a finalização e deixou a bola para a defesa tricolor.

Aos 36, Martinelli roubou a bola e deixou com Fred, que fez o lançamento para Nenê na entrada da área. O meia aplicou uma caneta no marcador e sofreu a falta. Na cobrança, o camisa 11 chutou com perigo e o goleiro Castellanos pulou e mandou pela linha de fundo. Na sequência, após cobrança de escanteio de Nenê, Fred cabeceou e viu outra boa defesa de Castellanos.

O Fluminense ampliou o placar logo no primeiro lance do segundo tempo, com outro gol de Fred. Egídio recebeu de Kayky na esquerda e cruzou para Fred cabecear na segunda trave: 2 a 0.

O Santa Fe diminui aos cinco minutos, com gol de Giraldo. Na jogada, Palacios lançou o atacante, que dominou e encobriu o goleiro Marcos Felipe: 2 a 1. O time ainda quase empatou, quando Jorge Ramos se antecipou a Luccas Claro na área e cabeceou perto da trave esquerda de Marcos Felipe.

Aos 19, Martinelli recebeu de Luiz Henrique e arriscou de fora da área, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.

O lateral Egídio, que já tinha cartão amarelo, foi expulso aos 24 minutos do segundo tempo após falta dura no campo de defesa.

Marcos Felipe protagonizou duas boas defesas na sequência, em cabeceio de Jorge Ramos e outro de Caballero, aos 28 minutos.

Aos 30, Danilo Barcelos cobrou falta na área e Cazares escorou de cabeça para o atacante Bobadilla, que dividiu com Palacios. O árbitro marcou jogo perigoso a favor do Fluminense na entrada da área. Cazares rolou para Danilo Barcelos finalizar por cima da marcação.

Aos 38, Jersson González recebeu dentro da área e finalizou cruzado, muito perto da trave direita. Nos acréscimos, aos 48 minutos, o goleiro Marcos Felipe evitou o empate em grande defesa em cabeceio de Jorge Ramos.

Placar final: 2 a 1 para o Fluminense.