Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Com dois de Brenner, São Paulo vence Flamengo no jogo de ida quartas de final da Copa do Brasil

Com falha de Hugo Souza no fim, Tricolor vence no Maracanã na estreia de Rogério Ceni como técnico do Fla

Redação Publicado em 11/11/2020, às 23h28 - Atualizado às 23h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com dois de Brenner, São Paulo vence Flamengo no Maracanã e abre vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil - Transmissão/ TV Globo
Com dois de Brenner, São Paulo vence Flamengo no Maracanã e abre vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil - Transmissão/ TV Globo

O São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta quarta-feira, 11, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na estreia de Rogério Ceni como técnico rubro-negro, o Tricolor paulista levou a melhor no Maracanã e abriu vantagem por uma vaga na semifinal da competição.

Com dois gols na partida, Brenner garantiu a vitória do time comandado por Fernando Diniz. O jovem atacante Tricolor contou com uma falha do goleiro Hugo Souza, no fim do jogo, para fechar o placar. Gabigol foi o autor do gol rubro-negro.

O São Paulo não fez um bom primeiro tempo, e viu o Flamengo criar mais chances de gol e forçar defesas de Tiago Volpi. Mas a equipe paulista se recuperou na segunda etapa para conquistar a vitória fora de casa.

O goleiro Hugo entrou no lugar de Diego Costa, que sentiu incômodos musculares. Aos 42 minutos, o jovem arqueiro rubro-negro tentou driblar Brenner, mas foi desarmado dentro da pequena área e viu o atacante marcar. É o 17º gol de Brenner na temporada, sendo 13 nos últimos 11 jogos.

Com a vitória do São Paulo, o agora treinador Rogério Ceni segue sem vencer seu ex-time. Como técnico, ele enfrentou o Tricolor em seis oportunidades, com quatro derrotas e dois empates.

O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira, 18, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Qualquer empate garante o São Paulo na semifinal. Do outro lado, o Flamengo precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar. Se o rubro-negro vencer por um tento de vantagem, a vaga na próxima fase será decidida nos pênaltis. Não há critério de gol fora de casa na Copa do Brasil. 

O Flamengo recebe o Atlético-GO no próximo sábado, 14, às 21h30 (de Brasília). Já o São Paulo visita o Fortaleza, mais cedo, às 19h, na Arena Castelão. As equipes entram em campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Flamengo foi melhor no primeiro tempo, pressionando mais o São Paulo e forçando boas defesas do goleiro Tiago Volpi. Logo aos três minutos de jogo, Gerson lançou Gabigol, que carregou para o meio e rolou para Vitinho chegar e finalizar. O goleiro Tricolor fez boa defesa.

Aos 15 minutos, Gerson roubou na saída de bola do São Paulo e lançou Vitinho, que rolou para Gabigol finalizar, de frente para Tiago Volpi. Mas a bola foi para a linha de fundo.

O goleiro Tricolor trabalhou mais uma vez. Aos 16 minutos da primeira etapa, Bruno Henrique roubou a bola da defesa do São Paulo e tocou para Gabigol arriscar de fora da área e parar na defesa de Volpi.

Gabigol chegou a marcar para o Flamengo, aos 25, mas a arbitragem marcou impedimento. O lance foi analisado e confirmado pelo VAR: o ombro do atacante estava à frente do pé direito de Diego Costa, do São Paulo.

O Flamengo seguia pressionando o São Paulo. Aos 41 minutos, Bruno Henrique aproveitou uma rebatida da defesa Tricolor e finalizou em Bruno Alves. No minuto seguinte, após roubada de bola de Bruno Henrique, Vitinho recebeu na meia-lua e finalizou com desvio por cima do gol.

No final do primeiro tempo, aos 48, Vitinho roubou mais uma bola no campo de ataque, driblou Bruno Alves e rolou para o meio. Bruno Henrique chegou e finalizou, mas Volpi espalmou.

O segundo tempo começou eletrizante, com as duas equipes buscando o primeiro gol da partida. O técnico Rogério Ceni colocou Arrascaeta no lugar de Michael para tentar abrir o placar.

Mas o primeiro gol saiu do lado tricolor, com o garoto Brenner. Logo no primeiro minuto, Gabriel Sara deu um belo passe para o atacante, que, sozinho, finalizou deslocando o goleiro Diego Alves.

Dois minutos depois, aos três, Gabigol empatou para o Flamengo. O atacante recebeu um belo passe de Bruno Henrique e finalizou encobrindo Volpi.

Aos 10 minutos, Diego Alves sentiu câimbras nas duas pernas e foi substituído por Hugo Souza. O jovem goleiro já foi acionado no primeiro minuto em campo. Luciano recebeu sozinho na área e finalizou por cima de Hugo, que logo parou o atacante tricolor.

Aos 23, o São Paulo se embolou na saída de bola e Bruno Alves entregou para Arrasacaeta dentro da área. O meia do Fla finalizou de primeira, mas mandou para fora, com o gol vazio.

Aos 37 minutos, Volpi fez uma bela defesa após um rápido contra-ataque do Flamengo. Bruno Henrique rolou para Arrascaeta, que parou na defesa segura do jogador Tricolor.

O São Paulo ampliou aos 42 minutos, com o garoto Brenner. Em uma infelicidade de Hugo, que tentou o drible após o passe de Léo Pereira, o atacante Tricolor aproveitou a chance e finalizou para marcar o segundo do São Paulo e seu segundo na partida. Placar: 2 a 1 para o São Paulo.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.