Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA RAÇA!

Com dois a menos, Corinthians segura empate com o Grêmio pelo Brasileirão

Marllon e Otero são expulsos, mas Timão faz atuação heroica na defesa e evita derrota da Neo Química Arena

Redação Publicado em 22/11/2020, às 22h30 - Atualizado às 22h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Grêmio se enfrentaram na Neo Química Arena - GettyImages
Corinthians e Grêmio se enfrentaram na Neo Química Arena - GettyImages

O Corinthians recebeu o Grêmio neste domingo, 22, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Marllon e Otero expulsos, o Timão se segurou muito bem na defesa e empatou em 0 a 0. O time alvinegro ainda perdeu uma grande chance de abrir o placar no fim da partida. O destaque do duelo foi o árbitro Caio Max

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 26 pontos, na 13ª colocação - a dois pontos da zona de rebaixamento. O time de Vagner Mancini não vence há quatro jogos. Do outro lado, o Grêmio vai aos 34 pontos e perde chance de encostar no G-4. 

O time alvinegro jogou com um a menos desde os 29 minutos da primeira etapa, quando o zagueiro Marllon foi expulso por uma entrada em Matheus Henrique. O árbitro Caio Max primeiro deu o cartão amarelo, mas voltou atrás e expulsou o defensor. A decisão causou muita reclamação dos jogadores do Corinthians.

O Tricolor gaúcho dominou e teve as melhores chances da etapa inicial e, com inferioridade numérica, o Timão se segurou bem na defesa.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu lutando e segurou a pressão do Grêmio no final da partida, principalmente após a expulsão de Otero, por uma derrubar Luiz Fernando em jogada de contra-ataque tricolor. Mesmo com dois a menos, o Timão poderia ter feito 1 a 0 no final do segundo tempo com a melhor chance da etapa, mas Fagner parou na defesaça de Vanderlei. 

O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira, 25, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Coritiba pela abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio volta a campo na quinta-feira, 26, às 21h30, quando visita o Guaraní (PAR), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

O jogo

A primeira chance da partida saiu pelo lado do Grêmio e Cássio salvou. Orejuela recebeu na direita e encontrou Pepê ao lado da área, que cruzou para Luiz Fernando se estivar e desviar fraco, mas perigoso. O arqueiro do Timão caiu em cima da linha e evitou o gol Tricolor.

Aos 11 minutos, Diego Souza teve mais uma chance para o Grêmio. Em levantada de Jean Pyerre, atacante ganhou no alto de Jonathan Cafú e cabeceou bem perto da trave do Corinthians.

A chance mais perigosa do primeiro tempo saiu dos pés de Jean Pyerre. O meio-campista do time gaúcho cobrou falta de longe e chutou forte, tirando casquinha do travessão de Cássio.

O jogo mudou o panorama para o Corinthians após a expulsão do zagueiro Marllon, aos 29 minutos, por falta em Matheus Henrique. O árbitro deu cartão amarelo, mas voltou atrás e deu o vermelho direto ao defensor do Timão. O jogador do Tricolor ficou caído no chão, com a perna sangrando. O árbitro Caio Max foi chamado para revisão no VAR, mas seguiu com sua decisão.

Os jogadores do time alvinegro reclamaram da decisão, e apontaram um possível segundo cartão amarelo de Darlan após falta sem bola antes do lance. 

Após a expulsão, o técnico Mancini tirou o atacante Davó e colocou o zagueiro Bruno Méndez.
Nos acréscimos da primeira etapa, aos 51 minutos, Fagner recebeu novamente a bola após cobrança de escanteio e arriscou o chute. A bola desviou em Cortez e acertou na rede pelo lado de fora.

Aos 14 minutos, Jonathan Cafu ganhou de Diego Barbosa pela direita e acionou Luan pelo meio. O meia do Timão avançou dentro da área, ficou cara a cara com Vanderlei, mas Orejuela apareceu para salvar sem goleiro.

Aos 20 minutos do segundo tempo, o Corinthians teve seu segundo jogador expulso: Otero. Em jogada de Luiz Fernando pela direita, o atacante foi derrubado pelo meia venezuelano. Otero recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Em desvantagem numérica ainda maior, o Corinthians se segurou na defesa.

Pepê perdeu uma boa chance para o Grêmio. Dentro da área, girou e falhou na finalização, mandando sobre o gol de Cássio.

Aos 34 minutos, o Corinthians teve uma chegada muito perigosa e forçou uma excelente defesa de Vanderlei. Em contra-ataque, Luan abriu Lucas Piton na esquerda, que cruzou, mas Pepê cortou de cabeça. No rebote, o lateral Fábio Santos ajeitou e Fagner finalizou muito bem e forte da marca do pênalti. O arqueiro do Grêmio saltou e evitou o gol alvinegro.

O Grêmio pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu encontrar o gol. Placar final: 0 a 0.