Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 33ª RODADA!

Com discussão entre Son e Lloris, Tottenham vence Everton e segue na briga por vaga na Liga Europa

Equipe de José Mourinho aproveitou fraca atuação do adversário para garantir os três pontos na Premier League

Guilherme Assumpção Publicado em 06/07/2020, às 17h06 - Atualizado às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tottenham jogou em casa diante do Everton - GettyImages
Tottenham jogou em casa diante do Everton - GettyImages

Na tarde desta segunda-feira, 06, Tottenham e Everton entraram em campo com a missão de encerrar a 33ª rodada da Premier League. Jogando em casa, a equipe de José Mourinho tinha como objetivo se manter viva na disputa por uma vaga na Liga Europa.

Com boa atuação de Lo Celso, o Tottenham aproveitou o fraco desempenho do Everton para sair vitorioso do confronto com o placar de 1 a 0. Com a derrota, o time de Carlo Ancelotti perdeu a chance de encostar na briga por vaga na competição europeia.

A partida contou com diversos recursos tecnológicos para tentar diminuir os efeitos que a ausência do público pode causar nos jogadores. Sons de cânticos da torcida e recursos nas arquibancadas foram utilizados na 33ª rodada do Campeonato Inglês.

O primeiro tempo começou bastante devagar e as duas equipes não conseguiam criar chances de perigo e finalizar ao gol adversário. Tanto que o primeiro chute do jogo aconteceu apenas aos 20 minutos. De pé direito, Lucas quase abriu o placar para o Tottenham.

A equipe da casa tentava se impor, mas esbarrava em um dia pouco inspirado de Harry Kane e Son. Com a insistência, o Tottenham conseguiu abrir o placar aos 24 minutos. Lo Celso entrou na área e recebeu passe de Kane. O argentino se ajeitou, finalizou e contou com desvio de Keane para abrir o marcador. Gol contra. 1 a 0 Tottenham.

Após sofrer o gol, o Everton encontrou ainda mais dificuldades para desempenhar seu plano de jogo para a partida. Com o brasileiro Richarlison bastante apagado, a equipe até se esforçava, mas não tinha inspiração para criar boas jogadas.

Com isso, o Tottenham tentava se aproveitar da situação para ampliar o placar. Aos 30 minutos, Dier finalizou com muito perigo. Mais tarde, foi a vez de Kane ter chute bloqueado pela defesa do Everton.

Perto do final da primeira etapa, o Everton conseguiu achar dois bons lances. André Gomes aproveitou rebote do escanteio e finalizou para fora. Já aos 50 minutos, Richarlison chutou de pé direito e desperdiçou a chance do empate. Intervalo. 1 a 0 Tottenham.

Na saída para o vestiário, uma cena chamou bastante atenção. O goleiro Lloris, capitão do Tottenham, e o atacante Son discutiram feio, quase chegaram às vias de fato e tiveram que ser separados pelo argentino Lo Celso.

O segundo tempo começou com o Tottenham tentando ampliar o placar e o Everton encontrando muitas dificuldades na partida. Sumido na primeira etapa, o atacante Son voltou agitado do vestiário e quase ampliou o marcador aos oito minutos. Pickford fez boa defesa e evitou o gol do coreano.

Aos 19 minutos, Son voltou a assustar a meta adversária. Logo na sequência, o atacante finalizou com o pé esquerdo e viu Pickford aparecer bem novamente. Após a entrada de Bernard, o Everton passou a ficar com a posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do sistema defensivo dos Spurs.

Apesar da discreta melhora do Everton, o goleiro Lloris praticamente não fez nenhuma boa defesa na partida. Conhecido por seu estilo defensivo, Mourinho montou forte retranca no gramado e conseguiu garantir a vitória do Tottenham.

Com o resultado positivo, o Tottenham chegou aos 48 pontos e passou a ocupar a oitava posição da Premier League. Agora, o time fica apenas sete pontos atrás do Manchester United, primeiro time na zona de classificação à Liga Europa.

O próximo compromisso dos Spurs será diante do Bournemouth, fora de casa, nesta quinta-feira, 09, às 14h (horário de Brasília).

Já o Everton segue na 11ª colocação e soma 44 pontos. Nesta quinta-feira, 09, às 14h, o time de Carlo Ancelotti volta a campo, em casa, para encarar o Southampton.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.