Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Com direito a show de Messi, PSG atropela Lille na Ligue 1

Líder do Campeonato Francês, o PSG contou com show de Messi para bater o Lille e disparar ainda mais na ponta

Redação Publicado em 06/02/2022, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com show de Messi, PSG vence Lille - Getty Images
Com show de Messi, PSG vence Lille - Getty Images

Na tarde deste domingo, 6, o PSG visitou o Lille em partida válida pela 23ª rodada do Campeoanto Francês e contou com show de Messi e venceu a partida por 5 a 1. Chegando aos 56 pontos na competição, o clube parisiense chegou abriu 13 pontos de vantagem e agora dorme mais líder do que nunca.

Depois de ser eliminado na Copa da França nos pênaltis contra o Nice, o Paris Saint-Germain voltou a campo em compromisso pelo Campeonato Francês para virar a chave e para tentar esquecer a derrota. Antes, ainda na Ligue 1, o clube parisiense conseguiu a vitória sobre o Reims por 4 a 0 e buscava seguir na boa sequência.

CANAL - SPORTBUZZ

Sendo muito superior na partida, os visitantes abriram o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com gol de Danilo. Aos 27, o Lille tentou atrapalhar os planos do PSG e empatou a partida com Botman, após grande jogada de Ben Arfa, que limpou Di Maria e cruzou para o zagueiro marcar. Depois, em cobrança de escanteio de Messi, a bola chegou para Kimpembe na segunda trave e o zagueiro só teve que empurrar a bola para o fundo do gol.

Aos 37 minutos, foi a vez de Messi ir às redes, entrando na área após sobre em jogada de Mbappé, o argentino avançou e tocou por cima para vencer o goleiro. No começo do segundo tempo, Danilo Pereira marcou mais uma vez e, fechando a conta, aos 21 minutos foi a vez do atacante francês marcar um golaço, finalizando forte e no ângulo do goleiro adversário.

Mbappé marca golaço pelo PSG
Mbappé marca na vitória do PSG sobre o Lille no Campeonato Francês - Getty Images

Em sua melhor atuação no Campeonato Francês, Messi se prepara junto com o PSG para o confronto contra o Real Madrid nas oitavas de finais da UEFA Champions League. Após chegar à final em uma edição e à semifinal na seguinte, o clube francês visa voos mais altos e busca classificação contra o clube merengue.