Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Com direito a “lei do ex”, Fluminense vence Vasco e mantém liderança

Germán Cano aplica “lei do ex” e abre o placar para o Fluminense, que vence o clássico contra o Vasco e assegura a liderança do Campeonato Carioca

Redação Publicado em 26/02/2022, às 19h07 - Atualizado às 20h07

Com direito a “lei do ex”, Fluminense vence Vasco e mantém liderança - Transmissão/ Globo Esporte
Com direito a “lei do ex”, Fluminense vence Vasco e mantém liderança - Transmissão/ Globo Esporte

O Fluminense venceu o Vasco por 2 a 0 neste sábado, 26, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Dominante, o Tricolor confirmou a vitória no Estádio Nilton Santos com gols de Nonato e Cano, que fez valer a “lei do ex” ainda no primeiro tempo. Com o resultado, a equipe de Abel Braga manteve a liderança da competição estadual.

A vitória levou o Tricolor aos 24 pontos a duas rodadas para o fim da Taça Guanabara. O time confirmou sua nona vitória consecutiva em 2022, sendo oito pelo Cariocão. Do outro lado, o Cruzmaltino estacionou nos 19 pontos, na terceira colocação. O Vasco tem a mesma pontuação que o Flamengo, que enfrenta o Resende na rodada.

 

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo para a disputa da décima rodada da competição estadual no próximo final de semana. No sábado, 5, às 16h (de Brasília), o Fluminense visita o Resende, no Raulino de Oliveira. No domingo, 6, às 16h, o Vasco terá pela frente o clássico contra o Flamengo.

O Flu, que venceu os três clássicos na temporada (já havia vencido Flamengo e Botafogo), agora tentará a classificação na próxima fase da pré-Libertadores. Na próxima terça-feira, 1, às 21h30 (de Brasília), o time encara o Millonarios, em São Januário, pelo jogo de volta da segunda fase. A ida acabou com a vitória Tricolor, por 2 a 1.

Fluminense vence Vaco no Cariocão
Fluminense vence Vaco no Cariocão (Crédito: Transmissão/ Globo Esporte)

 

Os Gols

Dominante na partida, o Fluminense abriu o placar aos cinco minutos de jogo, com gol de Germán Cano. Após troca de passes na entrada da área, o atacante finalizou e mandou no canto do goleiro Thiago Rodrigues: 1 a 0.

O volante Nonato marcou o segundo gol do Tricolor, aos 37 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Ganso, o meio-campista desviou na área e mandou no fundo da rede: 2 a 0.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!