Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com direito a lei do ex, Corinthians tem atuação fraca e é derrotado pelo Red Bull Bragantino no Brasileirão

Equipes se enfrentaram nesta segunda-feira, 25, pelo Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 25/01/2021, às 20h28 - Atualizado às 21h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Red Bull Bragantino comemorando - Transmissão Premiere FC
Jogadores do Red Bull Bragantino comemorando - Transmissão Premiere FC

O Corinthiansvoltou a vacilar no Campeonato Brasileiro, foi surpreendido pelo Red Bull Bragantino e saiu derrotado. Jogando em casa, o Timão teve uma fraca atuação em seus domínios e se complicou na disputa por uma vaga na próxima Libertadores da América. 

A equipe de Vagner Mancini viu Claudinho brilhar e acionar a lei do ex contra o Timão. Revelado pelo Corinthians, o meio-campista teve outra atuação de gala no Brasileirão e comandou a vitória do Massa Bruta em Itaquera. 

No primeiro tempo, o Red Bull Bragantino surpreendeu o Corinthians com uma marcação alta e sufocando a saída de bola rival. Os donos da casa se viram apertados e tiveram dificuldades para conseguir criar chances de gol ao longo dos 45 minutos iniciais. 

Não demorou muito para o Massa Bruta abrir o placar. Logo no primeiro minuto de jogo, Fábio Santos saiu jogando errando, o time de Bragança recuperou a bola no ataque e Claudinho tocou para Helinho. O atacante chutou rasteiro da entrada da área e matou Cássio. 1 a 0. 

Depois de passar os 10 minutos iniciais sofrendo um grande sufoco do Bragantino, o Corinthians se encontrou na partida. Por meio de chutes de fora da área, o Timão fez com que Cleiton tivesse que trabalhar e assumisse o posto de salvador do Braga. 

Quem teve a oportunidade de empatar foi Fagner. O lateral arrancou pela direita e acertou uma bela finalização de fora da área. O defensor saiu para comemorar o gol, porém viu o arqueiro rival fazer uma ótima defesa e evitar o pior para o RB Bragantino. 

Os donos da casa voltaram a assustar com Cazares. O equatoriano recebeu passe de Gustavo Mosquito e arriscou um chute colocado da entrada da área. A bola também foi rasteira e ganhou velocidade com o gramado molhado, porém Cleiton apareceu mais uma vez e evitou o empate. 

Nos minutos finais da primeira etapa, o Red Bull Bragantino voltou a assustar e chegou ao seu segundo gol no jogo. Num contra-ataque em velocidade, Ytalo deixou Claudinho na cara do gol e o meia apenas encobriu Cássio e fez um belo gol na Neo Química Arena. 

 No segundo tempo, Vagner Mancini mudou o time e apostou em Luan e Otero. A dupla não conseguiu ajudar muito o Timão e a equipe seguiu tendo muitas dificuldades para criar jogadas. Mesmo assim, o Corinthians seguiu batalhando para diminuir a diferença no placaar o quanto antes. 

Os alvinegros quase conseguiram o objetivo aos 20 minutos da etapa final. Otero pegou uma bola pela esquerda e cortou para o meio. O atacante acertou uma bomba, porém o chute acabou pegando certo efeito e saiu pela linha de fundo. 

Enquanto isso, o Red Bull Bragantino se defendia bem e não dava espaços para o Corinthians. O Massa Bruta, por sinal, tentava sair em velocidade e achar espaços na defesa do Timão, já que os mandantes precisam sair para o jogo e buscar ao menos o empate nesta rodada. 

Mesmo com todos esses ingredientes, etapa final da partida não guardou grandes emoções. Mancini tentou mudar a maneira como seu time estava jogando e tirou para jogar sem uma referência. A mudança não deu muito certo e o Corinthians não conseguiu melhorar seu volume de jogo.

Com a derrota, o Timão permaneceu na décima colocação e se complicou na luta para entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos e uma partida a menos, o clube de Parque São Jorge desperdiçou a chance de ficar próxima de uma vaga na próxima Libertadores.