Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GAUCHÃO 2022

Com direito a Gre-Nal, saiba mais sobre as semifinais do Gauchão 2022

Clássico Gre-Nal é o grande destaque das semifinais do Gauchão; saiba mais detalhes sobre a próxima fase do campeonato estadual e quando serão os jogos!

Lucas Cesare Publicado em 14/03/2022, às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com direito a Gre-Nal, saiba mais sobre as semifinais do Gauchão 2022 - Getty Images / Lucas Uebel
Com direito a Gre-Nal, saiba mais sobre as semifinais do Gauchão 2022 - Getty Images / Lucas Uebel

O Campeonato Gaúcho está se encaminhando para sua reta final! Com o término da primeira fase no último sábado, 12, os quatro melhores times do torneio vão se enfrentar pelas semifinais do estadual para definir quem é o grande campeão da competição. Inclusive, os enfrentamentos, as datas e os locais das respectivas partidas já foram definidos e o SportBuzz vai te informar.

Os duelos válidos pelas semifinais do Gauchão, que contarão com jogos de ida e volta, irão ocorrer entre os dias 19 e 23 de março. As duas equipes classificadas se enfrentarão nas finais que estão marcadas para serem disputadas nos dias 30 de março (jogo de ida) e 3 de abril (jogo de volta).

CANAL - SPORTBUZZ: 

GRE-NAL

O duelo que abre a disputa das semifinais do Campeonato Gaúcho é o clássico Gre-Nal. Com ambas equipes decepcionando e não conseguindo terminar a fase de pontos corridos na liderança da tabela, o Grêmio acabou ficando com a segunda posição, enquanto o Internacional ficou em terceiro. Dessa forma, acabou sendo excluída qualquer chance de um clássico na final, já que os times se enfrentarão na semi.

O Imortal terminou com a segunda melhor campanha do Gauchão 2022, com seis vitórias, três empates e duas derrotas, somando 21 pontos, mesma quantidade do líder Ypiranga, porém com um gol a menos no saldo de gols. Já os Colorados terminaram com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas e somaram 19 pontos. Por possuir melhor campanha, o Tricolor decidirá o duelo em casa.

Torcida do Grêmio
Torcida do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio

YPIRANGA X BRASIL-RS

O outro duelo das semifinais será entre o líder Ypiranga, que fez a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Gaúcho, contra o Brasil de Pelotas, que terminou na quarta colocação da tabela. O duelo promete ser equilibrado, já que as equipes, quando se enfrentaram na 8ª rodada, terminaram empatadas em 1 a 1.

SAIBA QUANDO SERÃO OS JOGOS DAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO GAÚCHO!

  • Internacional x Grêmio - jogo de ida - 19/03 - às 16h30 (de Brasília) - Local: Beira-Rio
  • Grêmio x Internacional - jogo de volta- 23/03 - Horário: A confirmar - Local: Arena do Grêmio
  • Brasil-RS x Ypiranga - jogo de ida - 20/03 - às 20h30 (de Brasília) - Local: Bento Freitas
  • Ypiranga x Brasil-RS - jogo de volta- 23/03 - Horário: A confirmar - Local: Colosso da Lagoa