Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » BUNDESLIGA

Com direito a gol contra, Bayern de Munique vence em casa e fica mais perto do título

Sem Lewandowski e Müller, o Bayern de Munique conseguiu a vitória sobre o Borussia Mönchengladbach

Damaris Andrade Publicado em 13/06/2020, às 15h30

Zirkzee e Goretzka foram os autores dos gols
Zirkzee e Goretzka foram os autores dos gols - Transmissão ESPN

O Bayern de Munique entrou em campo neste sábado, 13, em busca de conquistar o 30º título da Bundesliga. Pela 31ª rodada, o clube Bávaro recebeu o Borussia Mönchengladbach, quarto colocado na tabela.

Com a vitória do Borussia Dortmund contra o Fortuna Düsseldorf, a festa do Bayern de Munique foi adiada para a próxima terça-feira, 16. Com uma diferença de cinco pontos entre os dois clubes, a equipe Bávara poderá ser matematicamente considerada campeã na partida contra o Werder Bremen.

O Bayern de Munique foi escalado com Manuel Neuer no gol, os zagueiros Jerome Boateng, Lucas Hernández, Benjamin Pavard e David Alaba nas laterais, Leon Goretzka, Joshua Kimmich e Mickaël Cuisance como volantes, Ivan Perisic e Serge Gnabry no meio de campo, e Joshua Zirkzee no ataque. 

E o Borussia Mönchengladbach visitou o Allianz Arena de Munique com Christoph Kramer, Lars Stindl, Marcus Thuram e Patrick Herrmann no ataque, o meio-campista Jonas Hofmann, Florian Neuhaus atuando como volante, os laterais Ramy Bensebaini e Stefan Lainer, Matthias Ginter e Nico Elvedi na zaga, e o goleiro Yann Sommer.

O jogo começou com uma importante baixa da equipe do Borussia Mönchengladbach. Após dividida, o atacante Thuram caiu no gramado sentindo dores na coxa, e aos nove minutos de partida foi substituído por Breel Embolo.

O atacante suíço entrou em campo e já foi logo mostrando que estava pra jogo. Aos 16 minutos, Embolo mandou a bola para Hofmann, que furou a linha de impedimento e abriu o placar para o Borussia Mönchengladbach. Entretanto, depois de análise pelo VAR, a arbitragem anulou o gol.

Tanto o Bayern de Munique quanto o Borussia Mönchengladbach tiveram grandes chances de gols, mas foram os donos da casa que abriram o placar de vez. Aos 26 minutos, com uma falha do goleiro Sommer, o jovem Zirkzee, de 19 anos, marcou o primeiro gol dos Bávaros.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Yes!! 💪 🔴⚪️ #FCBBMG #FCBayern

A post shared by FC Bayern München (@fcbayern) on

Mas a festa do Bayern de Munique não durou por muito tempo. Aos 36 minutos, ao tentar cortar a bola de Hofmann, o francês Pavard cruza e manda a bola para o fundo das redes defendidas por Manuel Neuer, marcando um gol contra e empatando o jogo.

O segundo tempo seguiu equilibrado, com ambas as equipes buscando virar o placar e finalizar a rodada com mais três pontos. Tanto o Bayern de Munique quanto o Borussia Mönchengladbach realizaram as cinco substituições liberadas pela FIFA.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

1️⃣0️⃣0️⃣ Bundesligaspiele für #dieFohlen! 🎊⚽️🎊 Glückwunsch, @jonasho23! 🙌 #FCBBMG

A post shared by Borussia Mönchengladbach (@borussia) on

Mas Pavard decidiu não deixar o seu erro afetar a festa do Bayern de Munique. Aos 42 minutos do segundo tempo, o francês apareceu na direita e cruzou para o volante Goretzka, que marcou o gol e virou para os donos da casa.

O Bayern de Munique emplacou dez vitórias consecutivas e espera uma derrota do Borussia Dortmund e precisa vencer a próxima partida para ser considerado campeão da Bundesliga


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!