Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Com direito a frangaço, Liverpool toma susto, mas vence West Ham e abre 22 pontos na liderança

Alexander Arnold teve atuação impecável e deu três assistências no confronto

Guilherme Assumpção Publicado em 24/02/2020, às 18h03 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool e West Ham se enfrentaram pela Premier League - Transmissão ESPN
Liverpool e West Ham se enfrentaram pela Premier League - Transmissão ESPN

Nesta segunda-feira, 24, o Liverpool recebeu o West Ham, em Anfield, pela Premier League, e teve muitas dificuldades para superar o rival. Com um sistema defensivo muito forte, os visitantes tiveram atuação impressionante, mas a supremacia dos Reds fez a diferença. A partir de um frangaço de Fabianski, o time de Klopp dominou as ações e venceu por 

O primeiro tempo do duelo começou de maneira frenética e os donos da casa iniciaram a pressão na saída de bola logo no começo do jogo. Com muita intensidade, o Liverpool abriu o placar logo aos oito minutos. Alexander Arnold, o rei das assistências, fez belo cruzamento e achou o holandês Wijnaldum, livre, no meio da área, para cabecear e colocar os mandantes na frente. 1 a 0 Liverpool.

Contudo, a alegria não durou muito. Aos 11 minutos, após escanteio cobrado, Diop se antecipou e cabeceou firme. Alisson se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol de empate do West Ham. A equipe visitante teve ótima atuação na primeira etapa e conseguiu chegar com perigo nas bolas paradas. Soucek teve grande chance, mas acabou desperdiçando.

Já o Liverpool, encontrou dificuldades para superar a forte barreira defensiva do rival. Mesmo assim, Fabianski foi obrigado a fazer boas defesas para manter o resultado do empate. Salah e Arnold passaram perto e não conseguiram colocar os Reds na frente. No final da primeira etapa, Van Dijk acertou o travessão após cobrança de escanteio.

A etapa final começou com o Liverpool tentando impor seu estilo de jogo. Porém, a equipe pecava nas finalizações. E a zebra parecia disposta a dar as caras em pleno Carnaval. Aos oito minutos, Fornals, que havia acabado de entrar no jogo, recebeu cruzamento de Rice e só escorou para colocar os visitantes na frente. 2 a 1 West Ham.

Logo após o gol do West Ham, o Liverpool acelerou o passo e passou a pressionar o rival. Arnold chutou de longe e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Porém, Fabianski colocou tudo a perder aos 22 minutos. Robertson avançou pela esquerda e tocou para Salah, que chutou fraco rasteiro, mas o arqueiro decidiu aceitar e protagonizou o verdadeiro frango.

Sorte de campeão. Mesmo atrás do placar, era notável que o Liverpool teria grandes chances de virar o placar e foi exatamente isso que aconteceu. Após escorregão de Gómez, a bola sobrou para Arnold cruzar. O goleiro saiu desesperado e abriu caminho para Mané chegar e só empurrar a bola para o fundo das redes. 3 a 2 Liverpool.

Agora, o Liverpool se prepara para encarar o Watford, neste sábado, 29, às 14h30 (horário de Brasília), fora de casa. Já o West Ham, recebe o Southampton, no mesmo dia, às 12h.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.