Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » COPA DA ALEMANHA

Com dificuldades, Bayern de Munique vence Eintracht Frankfurt e se classifica para final da Copa da Alemanha

Com gol salvador de Lewandowski, clube bávaro superou o adversário pelo placar de 2 a 1

Guilherme Assumpção Publicado em 10/06/2020, às 16h33 - Atualizado às 17h38

Bayern de Munique se classificou para a grande decisão
Bayern de Munique se classificou para a grande decisão - Transmissão ESPN Brasil

Nesta quarta-feira, 10, foi definido o segundo finalista de mais uma edição da Copa da Alemanha. O jogo entre Bayern de Munique e Eintracht Frankfurt foi realizado com portões fechados e a ausência da torcida não foi sentida pelos donos da casa.

Com muita imposição desde o começo do jogo, o Bayern de Munique contou com boas atuações de Thomas Müller e Ivan Perisic para garantir sua vaga na grande decisão. Com o placar de 2 a 1, o time irá enfrentar o Bayer Leverkusen na final da Copa da Alemanha.

A primeira grande chance do jogo saiu dos pés de Müller. O atacante cabeceou cruzamento de Kimmich e quase abriu o placar para os mandantes. Aos sete minutos, foi a vez do artilheiro Lewandowski assustar a equipe visitante. Müller recebeu lançamento de Boateng e cruzou forte para a área, mas o atacante não alcançou a bola.

Com amplo domínio e boas chances criadas, o Bayern de Munique dava indícios de que o gol não demoraria a sair. E foi o que aconteceu. Aos 13 minutos, Müller aproveitou domínio errado de Lewandowski e achou Perisic livre na área. O ponta esquerda mergulhou de peixinho para abrir o placar. 1 a 0 Bayern.

Coman e Lewandowski ainda tiveram chances para ampliar o marcador, mas foram parados pela defesa do Frankfurt. Enquanto o sistema defensivo dos visitantes se portava bem dentro de campo, o setor ofensivo tinha extremas dificuldades para criar boas chances de gol.

A primeira aconteceu apenas aos 29 minutos da primeira etapa. Rode recebeu na entrada da área e arriscou, mas o chute saiu sem perigo para a meta de Manuel Neuer. Após o gol de abertura do placar, o Bayern não conseguiu criar ótimas chances de ampliar o marcador e viu o juiz encerrar o primeiro tempo em 1 a 0.

A segunda etapa começou mais movimentada e a equipe visitante voltou com o espírito mais competitivo. Porém, o Frankfurt não conseguia criar chances de perigo e o goleiro Neuer era apenas um espectador do duelo. O Bayern, diferentemente do primeiro tempo, já não tinha tanto domínio sobre o jogo.

A melhora no desempenho do Frankfurt já indicava que o jogo teria momentos de drama. Aos 23 minutos, Danny Da Costa havia acabado de entrar no jogo e aproveitou cruzamento de Kamada para bater de primeira e empatar o duelo. 1 a 1.

No entanto, a empolgação do time visitante não durou muito. Com o susto, o Bayern de Munique voltou para o jogo e após bela jogada no meio da área. Davies recebeu na ponta direita e passou para dentro da área. A bola ainda teve o toque de Kimmich até chegar em Lewandowski, que só empurrou para o fundo das redes. 2 a 1 Bayern.

Após o segundo gol dos donos da casa, a partida ficou muito equilibrada e o Frankfurt tentava de todas as formas criar boas chances para manter vivas as possibilidades de classificação para a final.

Apesar da boa vontade do time visitante, o Bayern de Munique conseguiu neutralizar as ações do adversário e ainda teve boas chances no contra-ataque. Contudo, o placar não foi mais alterado e o time bávaro garantiu sua vaga na grande decisão.

Com a vitória, o Bayern de Munique se classificou para a grande decisão da Copa da Alemanha. O adversário será o Bayer Leverkusen, que derrotou o Saarbrüken pelo placar de 3 a 0. A final do torneio acontece no dia 4 de julho, no estádio Olímpico de Berlim.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!