Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Com destaque para demora no VAR, Corinthians bate Ituano no Campeonato Paulista

Corinthians e Ituano se enfrentaram em partida válida pela sexta rodada do estadual

Redação Publicado em 19/04/2021, às 07h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians superou o Ituano no Campeonato Paulista - Transmissão Premiere - 18/04/2021
Corinthians superou o Ituano no Campeonato Paulista - Transmissão Premiere - 18/04/2021

Na noite do último domingo, 18, Corinthians e Ituano entraram em campo para disputar a sexta rodada do Campeonato Paulista. De um lado, o Timão buscava se manter na liderança do grupo A. Do outro, o clube do interior queria sair da lanterna do pote C.

Mesmo atuando com um time reserva, o Corinthians conseguiu garantir a vitória diante do Ituano pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo, a equipe pulou para os 18 pontos e permaneceu na liderança de seu grupo.

No primeiro tempo, o Corinthians teve amplo domínio das ações e logo criou boas chances. Do outro lado, o Ituano também se arriscava no ataque. Porém, quem abriu o placar foi o time mandante. Aos 41, Otero aproveitou cruzamento e deixou o dele. 1 a 0.

Já na segunda etapa, o Ituano voltou melhor e passou a buscar o empate. No entanto, o Corinthians que balançou as redes. Camacho passou para , que ampliou o marcador e deu números finais ao duelo. 2 a 0.

Vale destacar a utilização do VAR na partida. Com uma paralisação de oito minutos para a checagem de um possível pênalti ao Ituano, a arbitragem voltou atrás na decisão inicial e anulou a penalidade para o time do interior.

COLETIVA MANCINI

Logo após o jogo, Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e analisou a vitória do Corinthians. Para ele, os jogadores mostraram ter “alma” para vencer a partida e superar o Ituano, que permaneceu na lanterna do grupo C.

Foi um Corinthians com alma. E quando o Corinthians tem alma é forte em todos os sentidos. Temos que partir desse princípio. Óbvio que é o mesmo elenco que virou o ano com algumas perdas, mas não deixou de ser uma equipe forte. Quando jogar assim, vai ser forte em qualquer competição”, disse Mancini.