Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO PAULISTA!

Com destaque para demora no VAR, Corinthians bate Ituano no Campeonato Paulista

Corinthians e Ituano se enfrentaram em partida válida pela sexta rodada do estadual

Redação Publicado em 19/04/2021, às 07h34

Corinthians superou o Ituano no Campeonato Paulista
Corinthians superou o Ituano no Campeonato Paulista - Transmissão Premiere - 18/04/2021

Na noite do último domingo, 18, Corinthians e Ituano entraram em campo para disputar a sexta rodada do Campeonato Paulista. De um lado, o Timão buscava se manter na liderança do grupo A. Do outro, o clube do interior queria sair da lanterna do pote C.

Mesmo atuando com um time reserva, o Corinthians conseguiu garantir a vitória diante do Ituano pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo, a equipe pulou para os 18 pontos e permaneceu na liderança de seu grupo.

 

No primeiro tempo, o Corinthians teve amplo domínio das ações e logo criou boas chances. Do outro lado, o Ituano também se arriscava no ataque. Porém, quem abriu o placar foi o time mandante. Aos 41, Otero aproveitou cruzamento e deixou o dele. 1 a 0.

Já na segunda etapa, o Ituano voltou melhor e passou a buscar o empate. No entanto, o Corinthians que balançou as redes. Camacho passou para , que ampliou o marcador e deu números finais ao duelo. 2 a 0.

Vale destacar a utilização do VAR na partida. Com uma paralisação de oito minutos para a checagem de um possível pênalti ao Ituano, a arbitragem voltou atrás na decisão inicial e anulou a penalidade para o time do interior.

COLETIVA MANCINI

Logo após o jogo, Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e analisou a vitória do Corinthians. Para ele, os jogadores mostraram ter “alma” para vencer a partida e superar o Ituano, que permaneceu na lanterna do grupo C.

Foi um Corinthians com alma. E quando o Corinthians tem alma é forte em todos os sentidos. Temos que partir desse princípio. Óbvio que é o mesmo elenco que virou o ano com algumas perdas, mas não deixou de ser uma equipe forte. Quando jogar assim, vai ser forte em qualquer competição”, disse Mancini.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!