Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com 'destaque' do VAR, Chapecoense e América-MG empatam no Campeonato Brasileiro

Na 16ª rodada, Chapecoense e América-MG se enfrentaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 16/08/2021, às 20h56 - Atualizado às 22h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chapecoense e América-MG se enfrentaram no Campeonato Brasileiro - João Victor Zebral / América / Flickr
Chapecoense e América-MG se enfrentaram no Campeonato Brasileiro - João Victor Zebral / América / Flickr

Na noite desta segunda-feira, 16, Chapecoense e América-MG entraram em campo para encerrar a disputa da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o time catarinense buscava a primeira vitória no torneio. Do outro, o Coelho queria sair da zona do rebaixamento.

E tudo o que você pode imaginar aconteceu na partida. Com três intervenções - polêmicas - do VAR e com lesão na coxa do árbitro, Chapecoense e América-MG ficaram no empate em 1 a 1 e seguiram em situação delicada no Campeonato Brasileiro.

JOGO!

O primeiro tempo começou, e o América-MG logo chegou com perigo ao ataque. Aos dez minutos, Ademir ficou com a sobra da defesa, tentou cortar a marcação, mas foi travado. Aos 12, uma polêmica agitou a partida.

Após contra-ataque da Chapecoense, Geuvânio arrancou e foi derrubado por Alan Ruschel. Por ser o último homem, o jogador viu o árbitro aplicar o cartão vermelho direto. Porém, a revisão do VAR chamou o juiz, que alterou a decisão e deu apenas amarelo ao lateral do Coelho.

Aos 22, o América-MG teve mais uma chance. Após vacilo da defesa, Chrigor tentou aproveitar, mas pegou mal na bola e perdeu boa oportunidade. No minuto seguinte, Geuvânio respondeu e também chutou para fora.

Depois de muitos minutos sem emoção, a partida se agitou novamente. Aos 38, Fernandinho limpou dois marcadores e saiu na cara do gol. Porém, o chute parou na defesa de Matheus, que evitou o tento da Chapecoense. Aos 48, Ademir deu a resposta, e Keiller defendeu. Intervalo!

A segunda etapa teve início, e o América-MG logo ameaçou a meta rival. Antes do primeiro minuto, Felipe Azevedo tentou completar cruzamento, mas mandou por cima do gol. Aos dois, Bruno Silva respondeu e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 11, mais uma chance do Coelho. Fabrício Daniel aproveitou cruzamento de João Paulo, mas pegou mal na bola. Aos 14, o jogo ganhou contornos curiosos. Com dores na coxa esquerda, o árbitro Douglas Schwengber pediu atendimento, mas optou por seguir na partida.

No minuto seguinte, o VAR chamou atenção novamente. Após pedir ao árbitro para revisar um lance entre Kadu (Chape) e Ramon (América), o juiz decidiu expulsar o zagueiro da Chapecoense por ter dado uma braçada no rosto do atacante do Coelho. Lance polêmico!

Após seis minutos de paralisação, o América-MG foi para a cobrança da falta cometida por Kadu. Nela, Eduardo Bauermann aproveitou o lançamento para a área e tocou nela para tirar as chances de Keiller. 1 a 0.

Porém, a noite era mesmo do VAR. Depois de revisar o lance do gol, o árbitro de vídeo apontou impedimento de Bauermann na jogada e anulou o tento do time mineiro. Jogo em 0 a 0 e destaque para a atuação - negativa ou positiva - da cabine de vídeo.

Mesmo com o gol anulado, o América-MG continuou pressionando a Chapecoense. Aos 28 minutos, Fabrício Daniel emendou linda bicicleta e viu Keiller fazer verdadeiro milagre para manter o empate no placar. Contudo, o bandeira já havia marcado impedimento no lance.

Na resposta imediata, a Chape teve a melhor chance para abrir o placar. Aos 29, Bruno Silva avançou pelo lado esquerdo e finalizou para boa defesa de Matheus. Aos 31, mais uma chance dos donos da casa com o camisa sete, que parou novamente na intervenção do goleiro mineiro.

Já nos minutos finais do jogo, a Chapecoense marcou. Aos 41, Anderson Leite aproveitou cruzamento e deixou o dele. 1 a 0. Porém, o Coelho buscou o empate nos acréscimos. Aos 48, Rodolfo recebeu passe de João Paulo e deixou tudo igual. 1 a 1. Fim de papo!

Com o empate na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense segue na lanterna do torneio, com apenas 05 pontos conquistados. Já o América-MG estacionou na 18ª colocação da disputa, com 15.

PRÓXIMOS JOGOS

Atlético-GO x Chapecoense – Sábado, dia 21 (17h)

América-MG x Bragantino – Segunda-feira, dia 23 (20h)