Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Com despedidas, Real Madrid empata com o Betis na La Liga

Real Madrid e Betis se enfretaram pela última rodada do Campeonato Espanhol e os Merengues se despediram dos torcedores antes da final da Champions League

Redação Publicado em 20/05/2022, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid e Betis se enfrentaram nesta sexta-feira, 20, pelo Campeonato Espanhol - GettyImages
Real Madrid e Betis se enfrentaram nesta sexta-feira, 20, pelo Campeonato Espanhol - GettyImages

O Real Madrid empatou com o Betis e deu adeus à La Liga na temporada de 2022/23. Num jogo marcado por diversas despedidas, os Merengues entraram com força total, mas não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar. O time, que foi campeão com antecedência do Campeonato Espanhol,  utilizou a partida desta sexta-feira, 20, como preparação para a final da Champions League. 

O jogo entre Real Madrid e Betis ficou marcado por despedidas, pois Marcelo pode ter feito o seu último jogo no Santiago Bernabéu. O brasileiro entrou em campo durante o confronto e foi extremamente ovacionado pelos torcedores. Além disso, a torcida madridista também aproveitou o momento para dar um adeus aos jogadores antes da final da Champions League, contra o Liverpool

CANAL - SPORTBUZZ

O primeiro tempo entre Real Madrid e Betis ficou marcado por duas equipes focadas em atacar e conseguir abrir o placar no Santiago Bernabéu. Os visitantes, durantes os 45 minutos iniciais, se mostraram melhores e criaram boas chances de gol. Com o passar do tempo, os Merengues cresceram no jogo e tiveram chances de marcar com Vinícius Jr e também com Benzema. 

Willian José e Guido Rodríguez foram os que quase tiraram o 0 a 0 do placar no primeiro tempo para o Betis. O primeiro ficou em ótimas condições de finalização, mas o chute passou próximo do gol e raspou a trave. Enquanto isso, o companheiro do brasileiro obrigou Courtois a fazer uma grande defesa e evitou que os visitantes ficassem na frente do placar no Bernabéu. 

Rodrygo em ação
Rodrygo em ação durante o jogo do Real Madrid contra o Betis no Campeonato Espanhol (Crédito: GettyImages)

Por sua vez, o Real Madrid demonstrou toda a sua afinidade no ataque com Rodrygo, Vinícius Jr e Benzema. Os três envolveram os rivais no setor de ataque, tiveram grande movimentação e obrigaram o goleiro rival a fazer boas defesas. Os três foram as principais armas dos Merengues ao longo do primeiro tempo diante do Betis. 

E o segundo tempo? 

Para o segundo tempo, o Real Madrid voltou ainda mais incisivo e determinado para tirar o zero do placar. Vinícius Jr foi quem mais chamou a responsabilidade e tentou jogadas individuais para surpreender o Betis. O brasileiro tentou algumas finalizações, porém não teve tanto sucesso. Enquanto os Merengues atacavam, os visitantes se defendiam e buscavam sair em velocidade. 

Durante a etapa final, os treinadores de Real Madrid e Betis colocaram em campo Marcelo e Joaquín. Ambos foram ovacionados no Santiago Bernabéu e ganharam todo o carinho dos torcedores. Vale destacar, que o brasileiro pode ter feito o seu último jogo no estádio dos Merengues e ganhou muitos aplausos por sua entrada. 

Já com a bola rolando, o Real Madrid até teve chances de tirar o 0 a 0, mas não conseguiu. O Betis também foi para cima, porém Joaquín não soube aproveitar um chances clara e a última rodada da La Liga para as duas equipes terminou com um empate. Agora, os Merengues vão se preparar para a final da Champions League, que ocorre no domingo, 28, contra o Liverpool