Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Luto!

Com desabafo tocante, Luxemburgo se pronuncia após falecimento de sua irmã: “Muito triste”

Treinador do Vasco recebeu a notícia após um resultado desfavorável contra o Flamengo

SportBuzz Digital Publicado em 19/08/2019, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo (Crédito: Reprodução/TV Globo)
Vanderlei Luxemburgo (Crédito: Reprodução/TV Globo)

O último final de semana ficará marcado negativamente para Vanderlei Luxemburgo, o então técnico do Vasco viu seu maior rival, Flamengo, conseguir um resultado para lá de expressivo em um clássico. A partida, que aconteceu no estádio Mané Garrincha, em Brasília, acabou com o placar de 4x1 para o rubro negro.

Como se o resultado já não bastasse, ao deixar o campo, o comandante foi comunicado da morte de uma familiar. Leocácia Luxemburgo da Silva, de 65 anos, faleceu vítima de um câncer no útero, que se espalhou pelo intestino. A irmã do astro futebolístico lutava contra a doença há cerca de cinco anos.

Por mais que as esperanças fossem das mais positivas possíveis, tendo em vista a possibilidade de receber alta do tratamento em agosto, a família recebeu a notícia de que a situação havia se agravado no começo de 2019 e que a doença tinha atingido seu estado terminal.

Nas redes sociais, o técnico se pronunciou sobre a triste perda. Abalado, Luxa agradeceu todas as mensagens de apoio que recebeu, tanto de amigos, quanto de torcedores das mais variadas equipes do futebol brasileiro e mundial.

“Quero agradecer a todos os amigos que me ligaram e enviaram mensagem. Hoje foi um dia muito triste em minha vida. Que minha irmã descanse em paz e que seja recebida por DEUS”, disse ele.

Após a partida, o auxiliar Mauricio Copertino foi responsável por dar a entrevista coletiva aos jornalistas que lá estavam. Além de falar sobre o jogo, pediu respeito por parte dos profissionais sobre o momento que Vanderlei estaria passando naquele instante.