Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

Com derrota do Leipzig, Bayern de Munique fatura título da Bundesliga

Leipzig foi derrotado na Bundesliga e deixou o caminho livre para o Bayern de Munique

Redação Publicado em 08/05/2021, às 11h59 - Atualizado às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique contou com o tropeço do Leipzig para vencer a Bundesliga - GettyImages
Bayern de Munique contou com o tropeço do Leipzig para vencer a Bundesliga - GettyImages
Na manhã deste sábado, 08, Borussia Dortmund e RB Leipzig entraram em campo para disputar a 32ª rodada da Bundesliga. Na briga pelo título, o time vermelho e branco buscava a vitória para evitar o nono título consecutivo do Bayern de Munique.
Apesar do esforço até o último minuto, o RB Leipzig foi derrotado por 3 a 2 diante do Borussia Dortmund e não tem mais chances de alcançar a liderança. Assim, o Bayern de Munique se tornou campeão da temporada com duas rodadas de antecedência.
Vale destacar que o Bayern de Munique ainda entra em campo neste sábado, 08. Diante do Borussia Mönchengladbach, a equipe bávara atua totalmente sem pressão, já que tem o título da Bundesliga garantido.
No momento, o Bayern soma 71 pontos. Com a derrota, o RB Leipzig estacionou nos 64 e não consegue mais alcançar o rival. Curiosamente, o título bávaro veio com a ajuda do maior adversário Borussia Dortmund, que ainda luta por vaga na Champions League.

JOGO – DORTMUND X LEIPZIG

Logo aos sete minutos, o Borussia Dortmund abriu o placar. Marco Reus foi o responsável por balançar as redes. Já no segundo tempo, o time da casa ampliou o marcador no sexto minuto com Jadon Sancho. Contudo, o rival logo iniciou uma reação.
Aos 18, Klostermann diminuiu para o Leipzig. Na busca pelo empate, o time vermelho e branco chegou à igualdade aos 32 minutos, Dani Olmo foi o responsável por deixar tudo igual. No entanto, ainda teve tempo para mais um gol na partida.
Aos 42 minutos, Jadon Sancho apareceu bem e marcou o gol da vitória do Borussia Dortmund. 3 a 2. Fim de papo!