Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » UAU!

Com decisão da Champions em Portugal, dono do Manchester City vai financiar ida de 6 mil torcedores à final!

Dono do Manchester City possui uma fortuna estimada em 23 bilhões de libras, e quer a torcida na final da Champions

Redação Publicado em 19/05/2021, às 07h39

Dono do Manchester City vai financiar ida de torcedores para a final da Champions
Dono do Manchester City vai financiar ida de torcedores para a final da Champions - GettyImages
Faltam exatos 10 dias para a grande final da Champions League entre as equipes inglesas de ManchesterCitye Chelsea. Por conta dos protocolos de coronavírus, o jogo será realizado em Portugal, ou seja, longe das torcidas, mas do que depender do dono do Blues, os torcedores estarão nas arquibancadas sim.
 
Nesta terça-feira, 18, o Manchester City anunciou o que o dono do clube, o xeque Mansour Bin Zayedal Nayan, pagará as despesas de viagem dos torcedores que forem até a final da Champions, em Porto, Portugal.
 
 
O xeque Mansour vai custear as passagens e os testes de coronavírus necessários para o deslocamento entre Reino Unido e Portugal. Por conta das restrições, a maior parte dos torcedores poderá permanecer em território português apenas por até 24 horas com um só teste negativo recente.
 
"Pep (Guardiola) e o time tiveram uma temporada memorável, e chegar à final da Champions League depois de um ano tão desafiador representa um momento verdadeiramente histórico para o clube. É incrivelmente importante que a maior parte possível de fãs tenha a oportunidade de estar nesse jogo especial. Especialmente aqueles que apoiaram o Manchester City nos bons e maus momentos por tantos anos", disse o xeque Mansour em declarações reproduzidas no site oficial do City.
 
O dono do Manchester City faz parte da família real de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e tem uma fortuna estimada em 23 bilhões de libras, cerca de R$ 171 bilhões. Ele é um dos mais ricos proprietários de entidades esportivas do mundo.
 
Diante disso, o Manchester City informou que vai divulgar em breve mais detalhes sobre a venda dos 6 mil ingressos e da viagem para Portugal.
 
A final da Champions estava inicialmente marcada para acontecer em Istambul, mas a Turquia entrou em isolamento social rígido no último mês e faz parte da lista vermelha do Reino Unido. Dessa forma, a Uefa transferiu a partida, pelo segundo ano seguido, para Portugal.
 
Manchester City e Chelsea se enfrentam no próximo dia 29, no Estádio do Dragão, no Porto, às 16h (horário de Brasília).

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!