Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Com Coutinho titular, Brasil se prepara para encarar Equador; confira!

Apesar de todas as críticas recebidas, Tite se mostrou convicto do que quer e deve dar chance para Philippe Coutinho entre os titulares

Redação Publicado em 26/01/2022, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coutinho ganha oportunidade entre os titulares - Flickr - Lucas Figueiredo/CBF
Coutinho ganha oportunidade entre os titulares - Flickr - Lucas Figueiredo/CBF

Mesmo depois de uma passagem muito ruim pelo Barcelona,Philippe Coutinho foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira nas partidas contra o Equador e contra o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Após a escolha, o treinador foi muito criticado pelos torcedores, que acreditavam que o meia não estaria em condições de defender a amarelinha.

Após a convocação, Coutinho estreou pelo Aston Villa e foi bem, marcando um gol e participando de outro em sua primeira partida pela equipe. Tentando voltar à boa fase, o meio-campista precisa render bem na seleção se quiser estar entre os convocados para a disputa da Copa do Mundo do Catar, no final do ano.

Canal - SportBuzz

Após grande sequência com a camisa da seleção canarinho, Coutinho sofreu uma grave lesão que o deixou parado por muito tempo, o fazendo perder espaço. Enquanto esteve parado, viu jogadores de sua posição ganharem destaque com Tite e teve suas convocações ameaçadas. Contudo, o treinador decidiu dar nova oportunidade para o atleta se recuperar.

Com a suspensão de Lucas Paquetá, Philippe Coutinho deve ocupar o lugar no meio campo, onde será, muito provavelmente, acompanhado por Fred e Casemiro, que farão a função de contenção e destruição das jogadas adversárias, mas também assumem o papel de prestar apoio no setor ofensivo.

Depois de mais de um ano sem entrar em campo com a seleção, o meia revelado pelo Vasco da Gama tem a chance de voltar a ser constantemente convocado, mas precisa seguir com o bom desempenho que vinha tendo antes de se lesionar. Desde que chegou ao Aston Villa, o jogador fez dois jogos, marcou um gol e participou de outro.

Coutinho começou bem no Aston Villa
Philippe Coutinho voltou a atuar bem, agora vestindo a camisa do Aston Villa - Getty Images

A diferença entre as atuações que tinha no Barcelona para o pouco que atuou pela equipe do Villa Park é nítida. Ao que parece, o brasileiro se sente muito mais confortável atuando na Premier League, onde sabe os atalhos para o gol e se movimenta com muita facilidade entre as linhas de marcação da defesa e é nessa confiança que Tite aposta para conseguir extrair o melhor do brasileiro.

A escalação para a partida contra o Equador, que acontece nesta quinta-feira, 27, às 18h, ainda não foi divulgada oficialmente, mas segundo veículos de comunicação com a "TNT Sports", o time titular da seleção deve contar com: Alisson; Emerson, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Raphinha, Vinicius Jr. e Matheus Cunha.