Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2020!

Com a classificação garantida, Athletico poupa titulares para a partida contra o Peñarol, pela Libertadores; confira!

Time já está garantido nas oitavas de final da competição, mas jogo vale a liderança do Grupo C

Redação Publicado em 19/10/2020, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com a classificação garantida, Athletico poupa titulares para a partida contra o Peñarol, pela Libertadores - GettyImages
Com a classificação garantida, Athletico poupa titulares para a partida contra o Peñarol, pela Libertadores - GettyImages

O Athletico está tranquilo quanto a classificação para a Libertadores.

Porém, ainda assim o time conta com partidas pela frente e está, contra o Peñarol, vale a liderança do Grupo C e acontece nesta terça-feira, 20, às 21h30 (horário de Brasília), no Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Por conta dessa vantagem de já estar garantido na próxima fase, o time será praticamente todo reserva. Além de Renato Kayzer, que não pode jogar, o clube não terá sete titulares. 

O lateral-direito Jonathan, os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Abner, os volantes Wellington e Christian e o meia Léo Cittadini, foram poupados e nem vão viajar para o Uruguai.

O atacante Kayzer, contratado depois do prazo de inscrições, só ficará à disposição nas oitavas.

Em contra partida, o volante Erick fica à disposição após cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro. A delegação Rubro-Negra não tem um lateral-esquerdo de origem. O zagueiro FelipeAguilar é destro, mas tem jogos como lateral-esquerdo durante a carreira.

Dessa forma, o provável Athletico para o confronto seria: Santos; Léo Gomes, Lucas Halter, Zé Ivaldo e Felipe Aguilar; Richard, Erick, Lucho González e Ravanelli (Nikão); Carlos Eduardo e Fabinho (Geuvânio).

Para se ter noção, desses 11, só Santos e Erick são titulares absolutos da equipe. Nikão também é titular, mas não tem presença garantida porque ainda não está 100% depois de ficar fora de oito jogos e atuar só 37 minutos contra o Atlético-GO.

Ravanelli, Carlos Eduardo e Fabinho têm revezado entre a titularidade e a reserva.

O Athletico já está classificado para as oitavas, mas ainda assim precisa de pelo menos um empate para garantir a liderança sem depender de outro resultado.

Já se perder, o Furacão terá que torcer para que o Jorge Wilstermann não ganhe do Colo-Colo no Chile.

O sorteio das oitavas de final da Libertadores está marcado para acontecer nesta sexta-feira, 23.

Esta é a sétima participação do Athletico no torneio continental e a quinta vez que o clube passa para as oitavas de final. Antes, já tinha avançado em 2000, 2005, 2017 e 2019.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.